Sonhar que está voando
Significado dos Sonhos

Sonhar que está voando: qual o significado?

Um dos sonhos mais comuns que existe é sonhar que está voando. Esse tipo de sonho já foi alvo de diversas análises, e muitas interpretações surgem de acordo com os detalhes do sonho. Em linhas gerais, podemos destacar que sonhar que está voando indica sentimentos muito positivos, tais como felicidade, euforia e satisfação.

Sonhar que está voando

Outra possibilidade é a de que você estivesse se sentindo preso na vida acordada. Sonhar que está voando é uma resposta para esse sentimento, pois em sonho você se liberta. Também vale destacar o fato de poder olhar as coisas do alto, ou seja, ter uma visão privilegiada sobre algo. Por fim, voar também indica sentir-se no poder, o que pode ser perigoso se você voar muito alto.

Sentimentos positivos: felicidade, euforia, satisfação

Quando alguém está muito feliz tem-se a impressão de que a pessoa consegue até mesmo flutuar. Esse estado de felicidade, embora raro, de tempos em tempos chega até nós. Quando isso ocorre, sonhar que está voando pode ser uma consequência dessa felicidade. Se durante o sonho você pode controlar para onde vai é um indício maior ainda de que você está passando por um momento muito feliz.

Outro detalhe presente no seu sonho é a leveza. Muitas vezes, estar feliz é simplesmente livrar-se da negatividade que fica ao nosso redor. Dessa forma, sentir-se leve e de bem com a vida faz você sonhar que está voando. O importante é aproveitar o momento e relaxar, pois quando se está de bem com a vida, tudo tende a dar certo.

Libertar-se durante o sonho

Por acaso você se sente preso na vida? São muitas as amarras que nos impedem de ser verdadeiramente livres. Nosso trabalho, nossos relacionamentos, até mesmo nossa família. Todos esses ambientes, por mais que sejam agradáveis, podem acabar nos prendendo e impedindo de fazer o que gostaríamos. Nesse sentido, sonhar que está voando é uma válvula de escape para essa realidade.

Outra possibilidade é que você já se libertou de algo. Digamos que você se distanciou de alguém que te intoxicava emocionalmente, ou ainda que terminou um namoro que só te fazia mal. Esses atos são atos libertadores, que podem fazer você sonhar que está voando. Por isso, mesmo que você se sinta triste, procure lembrar que certas dores vem pro bem, e que agora você está mais livre.

Uma visão privilegiada sobre algo

Voar também acarreta a possibilidade de você poder ver as coisas de maneira mais ampla. Talvez você tenha um problema na vida real que é difícil de analisar, e consequentemente, sonhar que está voando é um sinal de que você precisa mudar sua perspectiva sobre esse problema. Procure lembrar do cenário do sonho, lembre o que você pode ver e por onde andou voando.

Outra interpretação para ter uma visão privilegiada se refere a situações nas quais você acha que enxerga mais que os outros. Muito comumente suspeitamos de pessoas que, aparentemente, são pessoas legais. Pode ser que aos olhos de todos esse indivíduo seja diferente daquilo que você vê. Sentir que você está vendo o que ninguém mais vê também é um sentimento que faz você sonhar que está voando.

Voar indicando poder sobre algo ou alguém

Por fim, o poder de voar é algo muito desejado por várias pessoas. Se você sonhar que está voando pode ser que haja justamente esse sentimento de empoderamento na sua mente. Ou seja, você se sente acima dos demais, sente que nada e ninguém pode te parar e que você tem controle da sua vida. Esse sentimento é muito positivo, mas tome cuidado para não cair.

Cair em sonho é algo muito comum, e essa situação pode vir junto do ato de voar. Logo, se você sonhar que está voando, mas cair logo em seguida, isso demonstra que você deve tomar cuidado para não ser arrogante em relação às suas habilidades. Em outras palavras, lembre-se que quanto mais alto se voa, maiores são as chances de que a queda seja fatal.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário