Sonhar que está traindo
Significado dos Sonhos

Sonhar que está traindo: o que significa?

Se houvesse uma seleção com os maiores clássicos no mundo dos sonhos, sonhar que está traindo estaria entre eles. Muito embora seja apenas um sonho, sonhar que está traindo, por vezes, traz consequências no mundo físico, pois pode mexer com o emocional de qualquer um. Assim, a primeira interpretação traz à ideia de desejos sexuais que estão querendo se expressar de alguma forma.

Sonhar que está traindo

Numa segunda perspectiva, sonhar que está traindo pode simbolizar uma traição a você mesmo, o que significa que seu subconsciente se sentiu traído. Outra possibilidade remete a um certo desconforto com sua relação atual, como se você ainda imaginasse se não há outra pessoa com quem você seria mais feliz. Por fim, ainda há a possibilidade do sentimento de culpa que pode estar te consumindo. Vamos analisar cada uma dessas possibilidades.

Saiba o que significa sonhar que está traindo, e quais são as principais interpretações possíveis a respeito dessa temática tão comum para grande parte das pessoas:

Desejos na esfera sexual

Sonhar que está traindo pode ter inúmeras formas. Pode ser um beijo, uma saída, ou algo mais intenso, como uma relação sexual. Dependendo da maneira como a traição se desenvolve, a possibilidade de que você tem desejos sexuais reprimidos torna-se mais provável. Contudo, se esse for o caso, a mensagem que seu corpo está te passando não é necessariamente que você deve trair alguém.

Existem inúmeras maneiras de lidar com os desejos do nosso corpo, como por exemplo conversar com seu parceiro ou parceira sobre apimentar a relação, tentar algo diferente, etc. Talvez o causador do seu sonho tenha sido alguém que te despertou interesse, o que é normal já que somos humanos. Mas talvez esse interesse sirva justamente para você reinventar o seu interesse na sua relação, buscando juntos maneiras novas de dar prazer um pro outro.

Auto traição

Numa segunda possibilidade, talvez você diga pra si mesmo “mas eu nem tenho relação alguma”, ou ainda “mas não parecia que eu estava de fato traindo a pessoa com quem tenho uma relação”. A respeito dessas indagações, surge uma segunda interpretação, a qual fala de traição não a outra pessoa, mas traição a si mesmo. Vale lembrar que dentro de nossas mentes está nosso subconsciente, o qual nos julga e avalia a todo momento.

Logo, se você sonhar que está traindo mas no fundo ficar confuso com que tipo de traição seria essa, o mais provável é que você esteja traindo seus ideais e princípios. Suas atitudes recentes desencadearam este sonho, e elas podem ser as mais diversas. Talvez você esteja metido em assuntos que você não considera éticos. Ou ainda você pode estar gastando tempo e energia em atividades que sua mente considera infrutíferas para você.

Como vai sua relação?

Seguindo adiante, vale ressaltar que sonhar que está traindo pode ser um bom índice para avaliar sua satisfação com uma amizade, namoro, noivado ou até casamento. Nesse caso, logo ao acordar você já sabe a pessoa a quem você estava traindo. Porém, o que fica confuso é o motivo disso acontecer. Nessa interpretação, o motivo não são desejos por outra pessoa, mas sim uma possível decepção com a pessoa a ser traída.

Isso não quer dizer, por outro lado, que você deva de fato trair alguém. Sonhar que está traindo, nesse caso, é um indício de que em algum ponto a sua relação está falhando. Talvez você precise de mais atenção, mais carinho, mais compreensão. Ou talvez você queira mais liberdade, mais espaço e mais tempo para si. Seja lá qual for a origem do problema, converse com a pessoa envolvida e busque maneiras saudáveis de resolver essas insatisfações.

A famigerada culpa

Por último, mas não menos importante, sonhar que está traindo pode sim representar a culpa. Se você se identificou com a interpretação anterior mas, ao invés de uma saída saudável, você procurou outros meios, há grandes chances de você agora estar se sentindo culpado.

Contudo, isso não significa que você de fato teve uma relação extraconjugal com outra pessoa. A traição pode vir de inúmeras outras maneiras: uma mentira, uma omissão ou até mesmo ver sozinho o episódio daquela série que vocês veem juntos. A culpa vem por diferentes motivos, mas a decisão do que fazer com ela cabe somente a você.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário