Sonhar que está sendo traído pela pessoa amada
Significado dos Sonhos

Sonhar que está sendo traído pela pessoa amada

A ideia de sonhar que está sendo traído pela pessoa amada – independentemente de qual é o gênero ou a categoria da relação – é algo que afeta várias pessoas enquanto dormem. Não raras vezes, as pessoas acordam bravas com suas parceiras em função dessa traição que aconteceu apenas em seu imaginário.

Sonhar que está sendo traído pela pessoa amada

O que muitos não compreendem é a ideia de que sonhar que está sendo traído pela pessoa amada não é – na grande maioria das vezes – uma temática que diz respeito a você mesmo. Na verdade, este tipo de sonho costuma tratar a respeito de seus próprios pensamentos, sentimentos e preocupações.

Em alguns casos, trata-se de um reflexo de insegurança, falta de confiança ou – até mesmo – um espelho das próprias atitudes. Para algumas outras pessoas, o sonho da traição é uma reunião de informação que ela evita consolidar em uma conclusão na vida desperta.

Por isso, é importante considerar qual a situação pela qual você passa em sua vida desperta e como você se sente à sua parceira ou parceiro para entender o que este tipo de sonho diz sobre você e seu estado atual. Só assim, as interpretações tradicionais a seguir ajudarão você a entender qual a mensagem que o sonho pode estar refletindo.

Demonstração de suas inseguranças

Na maior parte das vezes, sonhar que está sendo traído pela pessoa amada não é um sonho sobre as atitudes desta pessoa, mas sobre seus próprios sentimentos e questões internas. Em outras palavras, a traição de outra pessoa tende a indicar que você sente não ser merecedor ou merecedora deste relacionamento, e que possivelmente tudo dará errado.

Pessoas ansiosas ou inseguras são as mais afetadas por este tipo de sonho, que geralmente é acompanhado de outras demonstrações noturnas de insegurança, como sonhar com acidentes, roubos e fracassos.

Forma de aliviar a culpa por suas próprias ações

Se você está traindo ou costuma ter desejos de trair a pessoa com quem mantém um relacionamento, é bastante possível que sonhar que ela está traindo você seja uma forma de lidar melhor com sua própria culpa e seus sentimentos conflitantes.

Nestes casos, a traição inventada por você dá a sensação de equilíbrio, fazendo com que sua atitude pareça menos ofensiva e desproporcional. Trata-se de uma maneira que o subconsciente encontra para suavizar o dano de suas próprias ações.

Falta de confiança na pessoa amada

Há vários relatos de ocasiões em que sonhar que está sendo traído pela pessoa amada torna-se mais frequente a partir do momento em que algum motivo para que a confiança nessa pessoa seja quebrada. Seja o motivo adequado ou não, essa quebra de confiança pode escalonar para vários episódios que a refletem, como sonhar que essa pessoa está traindo você.

Normalmente este tipo de situação não acontece em um caso isolado. É especialmente comum que esta temática esteja envolta em vários outros sonhos que envolvem a quebra de confiança, refletindo sua sensação atual em relação à pessoa.

Alerta de que uma traição pode estar acontecendo

Em alguns casos raros, especialmente quando você já percebeu que a traição possivelmente está acontecendo na vida desperta mas rejeita consolidar estes aspectos. Quando você reúne estes elementos mas não quer racionalizar sobre o assunto com medo de concluir que a traição é real, é possível que seu imaginário tome as vezes para fazer este processo de análise.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário