Sonhar que está sendo preso pela polícia
Significado dos Sonhos

Sonhar que está sendo preso pela polícia: o que significa?

Sonhar que está sendo preso pela polícia é uma temática que pode ser interpretada de várias maneiras distintas. Por um lado, pode representar a culpa e o arrependimento de algo, levando à imaginação da própria punição de alguém pelas atitudes tomadas. Por outro, pode ser a representação de uma injustiça e de um abuso sendo cometido em relação a alguma coisa que você fez ou pretende fazer.

Sonhar que está sendo preso pela polícia

Entre as várias interpretações possíveis para este tipo de sonho, destacam-se:

Indicativo de culpa sobre algo feito em sua vida

Quando sentimos culpa sobre algo que fazemos, é bastante comum darmos projeção às nossas preocupações e arrependimento no mundo dos sonhos. Em nosso subconsciente, é fácil representarmos o quanto nos sentimos culpados em relação aquilo, sofrendo as consequências e mensurando o tamanho de nosso erro por um longo período.

Por isso, sonhar que está sendo preso pela polícia é uma temática bastante característica para pessoas que ainda não conseguem lidar completamente com a culpa, e consideram que merecem algum tipo de punição por algum ato que tenha praticado no passado recente.

Medo de que algo de errado seja descoberto

Outro aspecto central de ideia de sonhar que está sendo preso pela polícia parte do medo de ser pego por algo que você fez e sabe ter sido errado. Neste caso, ser preso é uma consequência do fato de ter suas atitudes erradas descobertas, e a punição indica que você não foi capaz de esconder tais atitudes.

Trata-se de um tipo de sonho comum para quem sabe ter feito algo errado que costuma esconder, mas vive constantemente preocupado com a ideia de que as pessoas descubram essas ações que sabem ser erradas.

Necessidade de aceitar as consequências de seus atos

Para quem sabe ter cometido algum tipo de ação que considera reprovável ou digna de punição, sonhar que está sendo preso pela polícia é uma maneira de ilustrar que aqueles atos possuem consequências, e que é necessário lidar com elas.

Trata-se de uma percepção de aceitação de uma atitude reprovável, entendendo que você deverá sofrer uma punição que seja coerente com a atitude que você praticou contra aquela pessoa.

Sensação de que autoridades externas reprimem sua maneira de ser

Para muitas pessoas, sonhar que está sendo preso pela polícia evoca uma das características mais claras e típicas do aparato policial: a concepção de autoridade e coercibilidade. Em outras palavras, é uma maneira do subconsciente referenciar alguém ou alguma instituição com muita autoridade sobre você.

A prisão, neste caso, representa a autoridade sendo exercida da forma mais repressiva e punitiva possível sobre você. Trata-se de um sonho bastante comum para pessoas que estão passando por problemas com pais, professores ou chefes, e sentem que o desequilíbrio no poder dessas relações torna-se abusivos e prejudiciais. Normalmente, este tipo de situação costuma incluir um aspecto de injustiça na prisão que está sendo sonhada.

Importância de impedir possíveis atos que você considere errado

Para além dos aspectos puramente negativos, sonhar que está sendo preso pela polícia indica que você (ou a pessoa que está sendo presa) teve certos atos impedidos a partir daquele momento. Isso sugere que há alguma informação que você tem sobre algo que sabe ser errado e precisa ser impedido.

Seja por motivação de indecisão, culpa ou medo, seu inconsciente está retomando esse fato em sua vida para lembrar que a pessoa em questão pode ser impedida de tomar essas atitudes que você considera erradas. Trata-se de um alerta inconsciente de que você ainda tem opções para evitar atos errados e prejudiciais para outras pessoas.

Se é você quem está sendo preso, pode ser uma reflexão do inconsciente de que você precisa parar de fazer alguma coisa que considera nociva para os outros. Nem sempre essa atitude é criminosa ou perigosa em algum sentido, mas algo que você considera punível.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário