Sonhar que está namorando
Significado dos Sonhos

Sonhar que está namorando: o que quer dizer?

Sonhar que está namorando é uma temática tipicamente associada à ideia de pertencimento, conquistas e apoio. Obviamente, há também a perspectiva da busca por alguém e – tão relevante quanto ela – a perspectiva de alguém que namora com você como uma representação de seus próprios traços.

Sonhar que está namorando

Na prática, entender o significado de sonhar que está namorando é um exercício extremamente contextual, que só pode ser feito quando você dá a atenção necessária para sua atual situação de vida.

Isso acontece porque alguém que já está namorando na vida desperta terá uma interpretação distinta de alguém que não está. Além de sua situação atual, os elementos do sonho são igualmente importantes: sonhar que está namorando quem você já namora é algo muito diferente de sonhar com um relacionamento com um ex ou uma pessoa desconhecida, por exemplo.

Por isso, dê atenção aos personagens, acontecimentos e elementos de seu sonho. A partir dessas informações reunidas, considere as possíveis interpretações de sonhar que está namorando feitas a seguir para determinar quais delas são mais apropriadas para o seu próprio caso:

Aceitação de aspectos próprios

Nas metáforas dos sonhos, sonhar que você está em qualquer tipo de relação afetuosa (namoro, casamento, beijo, sexo, etc) normalmente diz mais respeito a seus aspectos individuais do que às suas relações com outras pessoas. Isso ocorre porque os sonhos são criados por nós mesmos, e temos muita dificuldade de lidar com nossos traços sem metáforas.

Por isso, é bastante comum sonhar que está namorando uma pessoa muito estressada, por exemplo, como uma representação de que você está virando uma pessoa estressada. Isso ocorre porque o namoro é uma espécie de comunhão, de concordância.

Neste sentido, sonhar que está namorando alguém que você não namora nem tem interesses românticos tende a ser uma representação de aspectos e traços que você percebe estar adquirindo nos últimos tempos.

Indicativo de carência

Embora seja uma explicação muito menos comum para este tipo de sonho, é perfeitamente plausível que sonhar que está namorando indique o quanto você gostaria de ter alguém para demonstrar afeto em sua vida desperta.

Nestes casos, a pessoa com quem você está namorando não costuma ter uma grande importância – trata-se simplesmente de uma pessoa que supra a sua carência atual. É claro que a situação é distinta caso você tenha algum interesse romântico e sonhe com um relacionamento com essa pessoa. Neste caso, é mais provável que seu sonho trate de seus desejos, e não de sua carência, especificamente.

Sonhar que está namorando quem você já namora

Se você sonhar que está namorando a pessoa com quem já compartilha a relação, há dois caminhos interpretativos possíveis. O primeiro e mais comum ocorre quando tudo parece acontecer de maneira normal durante o sonho: neste caso, trata-se de uma confirmação de suas escolhas, e do quão confortável você se sente neste relacionamento.

Quando situações muito inusitadas acontece – incluindo coisas ruins, é provável que o sonho em questão passe a tratar de suas apreensões e reflexões sobre o relacionamento atual. Sonhar que a pessoa deixou você para trás em uma situação difícil, por exemplo, pode indicar que aquela pessoa não apoia você tanto quanto você gostaria.

Sonhar que está namorando um(a) ex

Muitas pessoas entram em um estado próximo ao desespero ao sonharem que estão namorando alguém de seu passado. A boa notícia é que este tipo de sonho não sugere seu desejo de reatar a relação com essa pessoa.

Na verdade, a interpretação mais comum para a temática é justamente a oposta: indica que você sente estar em paz absoluta com o fato de esse relacionamento já ter acabado. Assim como o relacionamento com alguém pode indicar a percepção de certos traços deste alguém em você, sonhar com ex pode indicar a “paz de espírito” e a falta de conflito com o fato de a relação ter acabado.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário