Sonhar que está cantando
Significado dos Sonhos

Sonhar que está cantando: o que significa?

Sonhar que está cantando é uma representação muito interessante de seu estado emocional. A ideia de cantar é, por natureza, uma exibição bastante característica da maneira como você se sente, pois é uma expressão de você para o mundo exterior, partindo do pressuposto simbólico que você não está escondendo algo relevante.

Sonhar que está cantando

Neste sentido, sonhar que está cantando é uma temática sobre expressão dos próprios sentimentos, sobre atenção e sobre os reflexos de seu atual estado emocional. É importante observar o contexto no qual o sonho ocorre, as pessoas ao seu redor, o tipo de música cantada e a maneira como as pessoas reagem ao seu esforço.

A partir dessas análises, é possível avaliar quais das interpretações a seguir sobre sonhar que está cantando são mais adequadas para o seu contexto:

Necessidade de expressar suas emoções

Uma das interpretações mais comuns para a ideia de sonhar que está cantando, é a ideia de que você (ou a pessoa que está cantando) apresenta a necessidade de expressar aquilo que sente.

Neste caso, é possível que o sonho represente o quanto você sente a frustração de não poder demonstrar seus sentimentos frente a certas pessoas ou situação, e o cenário de estar cantando representa uma maneira de extravasar essa repressão de seu cotidiano.

Necessidade de que as pessoas prestem atenção em você

Por vezes, sonhar que está cantando representa a falta de atenção que incomoda você em sua vida desperta. Assim como no exemplo anterior, o ato de cantar torna-se uma maneira de compensar a falta de atenção através da criação de um cenário onde as pessoas ouvem você e a tornam o centro de suas atenções – mesmo que por um breve momento.

Momento de criatividade e criação

Sonhar que está cantando pode representar uma certa circunstância de sua vida onde as habilidades criativas ou artísticas estão mais afloradas. Neste caso, o sonho representa a transição para o momento da criatividade – a circunstância na qual você deixa de ser uma pessoa que ouve e assiste o agir alheio e passa a ser – por si própria – a produção daquilo que todas estão observando.

Trata-se de uma temática especialmente comum para pessoas que estão passando por um período de transição em que passam a ser mais exigidas em função de suas capacidades de criação e improvisação.

Sonhar que está cantando uma música triste

Como é de se imaginar, sonhar que está cantando uma música triste é uma óbvia reflexão de um estado de torpor ou tristeza em sua vida. Se as músicas refletem a maneira como você se sente, torna-se óbvio que cantar algo triste representa um estado emocional de pouca energia ou felicidade atual.

Sonhar que está cantando uma música animada

Ao contrário do exemplo anterior, é claro, cantar uma música animada representa a sua própria animação – ou a vontade de animar-se frente aos desafios que sua vida coloca para você. Para a maior parte das pessoas, sonhar que está cantando uma música animada representa a sua própria animação em relação ao que ocorre em sua vida.

Sonhar que está passando vergonha ao cantar

Se você sonhar que está cantando, mas o resultado é desafinado e as pessoas estão claramente reprovando o seu esforço, há duas interpretações principais que podem ser aplicadas a este cenário.

De um lado, há o medo de que este tipo de constrangimento se concretize na realidade. É uma típica situação de vergonha por estar fazendo algo que você não sabe fazer, e acabar recebendo avaliações negativas por isso.

No outro ponto de vista, há a interpretação de que você não é tão bom quanto pensa ser em uma certa coisa. Quem canta em frente a um público, em geral, sente saber o que está fazendo, e perceber uma reprovação deste ato pode sugerir que sua crença estava errada. Neste caso, trata-se de um sonho que demonstra a insegurança.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário