sonhar que está brigando
Significado dos Sonhos

Sonhar que está brigando: qual o significado?

Sonhar que está brigando é uma temática bastante ampla no que diz respeito à simbologia e seus prováveis significados. De maneira geral, sonhar que está brigando diz respeito a questões como conflitos, competitividade ou discordância.

sonhar que está brigando

Há, no entanto, diversos tipos diferentes de briga. Ela pode evoluir desde uma discussão um pouco mais acalorada, até a agressão física, onde a briga torna-se um episódio de violência. Por isso, é importante distinguir qual o tipo de briga que ocorre em seu sonho, e como você se sente em relação a ela.

Em geral, pessoas mais explosivas e temperamentais sonham com brigas de maneira mais recorrente do que as pessoas que são um pouco. Não significa dizer, no entanto, que pessoas menos agressivas não sonhem com brigas – muitas vezes, a briga sonhada pode ser uma maneira de expressar sentimentos que foram reprimidos durante o dia para evitar conflito.

Por isso, é útil observar as várias interpretações diferentes para entender o que significa sonhar que está brigando através de seus elementos principais:

As pessoas envolvidas na briga

Em primeiro lugar, pe necessário considerar com quem você está brigando durante o seu sonho. O fato de você participar dessa briga faz referência a um conflito significativo que você possui: ele pode ser simplesmente de opinião, de forma de agir, ou ter um aspecto mais profundo e grave.

Seu oponente pode representar ele mesmo – sendo alguém por quem você nutre sentimentos negativos naquele momento, por algum motivo – ou alguma característica. Se você tem uma amiga muito egoísta, por exemplo, e o egoísmo de outra pessoa irritou você durante o dia, é possível que essa amiga represente o egoísmo que incomodou você, e não ela própria.

Em alguns casos, alguém pode representar um traço ou pensamento com o qual você compartilha, e a sonhar que está brigando com essa pessoa representa um conflito interno. A outra pessoa apenas ilustra esse traço que você considera, também, ser seu.

A gravidade da briga

A forma como a briga se escalona durante o sonho é bastante relevante. Se você sonhou com uma briga física, com troca de agressões, é possível que seu estado emocional atual seja bastante temperamental, ao ponto de imaginar este tipo de situação. É possível que o sonho seja, ainda, um alerta a respeito da fase pela qual você está passando. Pessoas que andam muito irritadas em seu cotidiano tendem a sonhar mais com agressões que evoluem.

Brigas mais brandas, por sua vez, tendem a indicar mais a sua relação com as pessoas do que o seu estado emocional. Uma briga com alguém conhecido pode indicar como você se sente em relação a essa pessoa, enquanto sonhar que está brigando com uma figura abstrata ou desconhecida tende a dizer mais respeito sobre o assunto que gera a briga do que à briga em si.

O resultado e os efeitos de uma briga

Outro aspecto relevante para entender seu atual estado emocional é observar se a briga com a qual você sonhou chegou a algum lugar. Se você conseguir lembrar se houve um vencedor na briga, ou se seu desenvolvimento levou a um desfecho específico, considere isso no processo de interpretação do sonho.

Sonhar que está brigando sem um resultado geralmente é um símbolo de incômodo, raiva ou dificuldade de aceitação de algum aspecto. Você sempre perder nestes sonhos, no entanto, pode indicar sua falta de confiança em relação às batalhas travadas, o que indica sua insegurança emocional.

Se você costuma sonhar que vence estes conflitos, pode ser um reflexo de que sente capacidade de vencer a maior parte dos obstáculos. Em alguns casos, no entanto, pode ser um indicativo de que você busca resolver todos os seus problemas de forma bruta, e isso precisa ser mudado.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário