Sonhar que está amamentando
Significado dos Sonhos

Sonhar que está amamentando: o que significa?

Se você sonhar que está amamentando certamente irá experimentar um pouco do sentimento de maternidade. O ato de amamentar está diretamente ligado a ideia de amor, sustento e cuidado. Por isso, a primeira interpretação para sonhar que está amamentando é a simbologia da maternidade.

Sonhar que está amamentando

Em um segundo momento, seu sonho pode simbolizar o ato de se alimentar ou então de alimentar e sustentar outros. Além disso, sonhar que está amamentando pode trazer a ideia de dependência de tipos variados ou então de uma certa carência.

Por fim, ainda pode existir um símbolo do seu sucesso profissional. Vamos analisar mais a fundo essas interpretações.

Maternidade, amor materno ou ainda instinto materno

A possibilidade mais direta ao se sonhar que está amamentando é o simbolismo da maternidade. Essa ideia não se restringe só a mulheres, uma vez que homens também tem seu lado feminino e por vezes os papeis considerados tradicionais das mães são exercidos também pelos pais.

Contudo, se você é mulher e sonhar que está amamentando, isso simboliza que sua mente está entrando na fase da maternidade, e você está considerando ser mãe. Muito embora não haja cursos ensinando como ser mãe, o instinto materno e o amor pelos filhos são quase naturais, e uma hora ou outra podem acabar aflorando em você.

Ser alimentado por alguém

Nessa perspectiva, sonhar que está amamentando traz um simbolismo reverso. A amamentação em si funciona aqui como o processo de dar sustento a alguém. Mas se no sonho você é quem amamenta, a interpretação é que você está se espelhando em pessoas que um dia já te deram sustento.

O simbolismo é reverso pois embora a imagem seja de você amamentando alguém, ela serve de alegoria para relembrar tempos em que você era “amamentado” por outra pessoa. Essa pessoa pode ser sua mãe, mas também um pai, um amigo ou amiga, irmãos, etc.

Dar sustento a outra pessoa

Por outro lado, a significação pode ser mais direta se você sonhar que está amamentando. Nesse sentido, pode ser que seja você realmente quem dá o sustento necessário para a vida de outra pessoa.

Esse sustento não é necessariamente a comida, pois há muitas formas de contribuir para a vida de outra pessoa. Podemos estar falando de dinheiro, de ensinamentos, de trabalho, ou ainda de sentimentos.

Necessidade, dependência e carência de tipos variados

Seguindo a lógica da interpretação anterior, sonhar que está amamentando pode simbolizar o sustento emocional de outra pessoa em relação a você. Esse sustento gera uma necessidade, dependência e em casos extremos uma carência dessa pessoa em relação a sua presença e ajuda.

Não há nada de errado em ajudar pessoas que gostamos, mas há de se ter cuidado para não deixar essas pessoas despreparadas para levar a vida de maneira independente. Inclusive, sonhar que está amamentando representa um tipo muito forte de sustento, e isso pode indicar que você não está dando o devido espaço para a pessoa se desenvolver por conta própria. Lembre-se que você não pode só dar o peixe, mas deve também ensinar a pescar.

Um possível símbolo de sucesso?

Por fim, sonhar que está amamentando pode sim ser um indício de sucesso, sobretudo profissional. O sonho em si não está te dizendo que você será sem sombra de dúvida bem sucedido. A mensagem passada é que seu subconsciente sente que você está trabalhando bem na sua jornada profissional e cuidando bem da sua carreira.

O motivo disso é que o ser sendo alimentado em seu sonho não simboliza outra pessoa em si, mas sim o seu sucesso profissional. Isso indica que você vem cuidando e zelando pela sua carreira, que com certeza irá crescer e amadurecer, trazendo frutos muito positivos para você.

O único detalhe a ser observado é que, assim como um bebê, seu sonho indica que seu sucesso deve receber atenção redobrada, pois qualquer falha ou erro podem ser fatais. Por isso, siga se dedicando e zelando pela sua profissão.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário