Sonhar com vestido branco
Significado dos Sonhos

Sonhar com vestido branco: o que quer dizer?

Sonhar com vestido branco é uma temática muito mais presente no imaginário feminino, por motivos óbvios. Normalmente, entende-se sonhos com roupas como uma união do tipo de peça e a sua coloração, o que acaba por sugerir uma série de características sobre a personalidade, os desejos e objetivos de uma pessoa.

Sonhar com vestido branco

Entre as interpretações mais comuns sobre este tipo de temática, destacam-se:

Representação de sua personalidade

Uma das interpretações mais tradicionais sobre sonhar com vestido branco é a representação de sua própria personalidade em relação à roupa que está utilizando. Não é necessário definir que a personalidade representada através de um vestido branco é de uma pessoa pacífica, calma e harmoniosa.

É importante considerar, ainda, que o vestido em questão pode representar como você gostaria de ser em sua vida, e não como você efetivamente é. Neste caso, o sonho pode ser interpretado como um desejo, uma lembrança de seus objetivos atuais.

Momento de tranquilidade ou harmonia em sua vida

Para algumas pessoas, sonhar com vestido branco pode ser uma típica representação do seu estado emocional através da coloração das roupas utilizadas durante o sonho. Pode parecer algo simples, mas há interpretações bastante ricas que podem ser extraídas deste tipo de temática.

Inicialmente, interpreta-se o uso de um vestido branco como a representação da harmonia e da paz em sua vida – ou da intenção de que sua vida entre neste tipo de situação. Por outro lado, o desejo de ter um vestido branco pode não se concretizar, o que indica sua busca por paz de espírito sendo frustrada de diferentes maneiras.

Querer utilizar o vestido e não encontra-lo, ou perceber que ele não serve em você pode sugerir o quanto sua vida é caótica, e o quanto você não consegue atribuir tranquilidade a ela, a despeito do quanto deseje isso.

Sugestão de um desejo de casar

Sonhar com vestido branco não é a mesma coisa, por óbvio, que sonhar com vestido de noiva. Mesmo assim, é possível que um simples vestido branco seja uma referência ao matrimônio, se essa é uma temática que costuma frequentar o seu imaginário durante os dias.

O vestido branco é um dos aspectos mais simbólicos do casamento, no lado feminino, e sugere seu desejo ou suas intenções em relação a um casamento.

Representação de uma pessoa inocente

Outra interpretação bastante usual para sonhar com vestido branco é a ideia de que a pessoa que está utilizando aquele vestido detém uma característica de inocência, de alguém que não possui ou que não enxerga maldade.

O significado da inocência, neste caso, dependerá do contexto no qual seu sonho acontece. Para algumas pessoas, a inocência pode ser um caráter sexual, como alguém que nunca teve nenhum tipo de atividade sexual. Para outras, a inocência representa alguém sem maldade, ou alguém que é facilmente enganado pelas outras pessoas – como uma espécie de ingenuidade exacerbada.

Sonhar com vestido branco sujo

Se o vestido branco em questão está sujo, é possível abrir um leque de interpretações bastante variada. De maneira geral, pode-se compreender o inverso de vários significados anteriores, através de sua negação.

Pode-se entender a sujeira do vestido como uma mácula na inocência de alguém, como a ideia de que uma pessoa inocente foi exposta a algo reprovável, que manchou essa inocência. Por outro lado, a perspectiva de sonhar com vestido branco como uma representação da noiva pode sugerir que aquela pessoa tenha segundas intenções com o casamento.

Além disso, sonhar com vestido branco manchado – especialmente por cores fortes, como o preto e o vermelho – pode sugerir que a paz e a tranquilidade representadas por ele estão terminadas, rompendo com o estado de harmonia na sua vida, ou na vida da pessoa que está utilizando aquele vestido.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário