Sonhar com vassoura
Significado dos Sonhos

Sonhar com vassoura: o que significa?

Certos aspectos da nossa vida rotineira conseguem nos perseguir até nos sonhos, como é o caso de sonhar com vassoura. Embora pareça um sonho sem grandes significados num primeiro momento, vale ressaltar que certos símbolos rotineiros têm bastante força espiritual para o nosso subconsciente. Dessa forma, uma possível interpretação para sonhar com vassoura pode ser uma necessidade de limpeza emocional.

Sonhar com vassoura

Essa limpeza pode estar sendo operada por você ou ainda por outra pessoa com quem você convive. De maneira paralela, vale lembrar que vassouras são símbolos também do ambiente doméstico, e seu sonho pode estar te remetendo para esse âmbito. Por fim, ainda existe a velha crença de que vassouras são símbolos de bruxaria, o que não é motivo para pânico: a ideia aqui é a de ligação da sua mente com um plano espiritual mais profundo. A seguir, vamos analisar cada uma das hipóteses.

Limpeza emocional operada por outro

Quando você sonhar com vassoura, é possível associar este objeto a uma outra pessoa, como um conhecido qualquer. Esse é o clássico caso em que você sente que esta pessoa está te limpando da vida dela. Essa rejeição pode ser real ou não, mas o importante é que para seu subconsciente você está sendo rejeitado.

Nesse caso, é aconselhável rever seus relacionamentos e ponderar se algum deles não está em crise ou com alguma tensão. Não leve tão ao pé da letra também: se você sonhar com vassoura sendo utilizada por outra pessoa, isso pode significar que esta pessoa está varrendo os aspectos negativos da relação de vocês, o que não é algo a ser temido.

Limpeza emocional operada por você mesmo

Numa segunda perspectiva, se você sonhar com vassoura e estiver usando esta vassoura para limpar algo, isso significa que você mesmo está se livrando de sentimentos e pensamentos que já não tem mais utilidade. Muitas vezes ficamos tão cheios de preocupações e sentimentos que parece que até mesmo ficamos mais pesados. Pois se este for o caso, está na hora de você limpar um pouco sua mente.

A vassoura é, portanto, um símbolo de renovação. Essa renovação não é necessariamente radical: quando varremos nossa casa, ela fica mais agradável, limpa e organizada, mas continua sendo nossa casa. Portanto, renove-se e reinvente-se sem perder sua essência. Essa limpeza, de tempos em tempos, é um suspiro de alívio de que nossa mente necessita.

Ambiente doméstico

Pode ser possível também que, ao sonhar com vassoura, algo esteja te remetendo ao ambiente doméstico. Daí surgem duas opções. A primeira interpretação te remete à ideia de que seu lar está merecendo mais sua atenção. Seja no sentido físico – caso você esteja deixando a sujeira realmente se acumular -, seja no sentido simbólico, ou seja, seu lar e sua família estão sentindo a sua falta.

Por outro lado, sonhar com vassoura também remete à ideia de que está na hora de criar o seu lar. Aqui, lar tem o sentido simbólico: afinal, você necessariamente mora em algum lugar, mas o símbolo do lar está faltando para você. Esse símbolo remete à família e à estabilização da vida. Se você ainda não criou raízes em lugar algum, sua mente está te dizendo para começar esse processo.

Símbolo de bruxaria e espiritualidade

Por fim, ainda existe a ideia de que sonhar com vassoura te remete à uma ideia de espiritualidade. Isso se deve não porque vassouras sejam realmente símbolos de bruxaria, mas sim porque nossa mente faz essa associação devido à tradição cultural. Mas não se preocupe: isso não é um indicativo que estão fazendo bruxarias para você. Muito além disso, sonhar com vassoura pode te dizer que você está se sentindo mais sintonizado com aquilo que não compreendemos, o mundo espiritual.

Portanto, se quiser confirmar essa interpretação, procure notar suas atitudes recentes. Veja como você está se relacionando com os entes a sua volta e pense se sua mente não está, de fato, envolta num véu de espiritualidade maior que o comum. A resposta pode te surpreender.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário