Significado dos Sonhos

Sonhar com urso: o que quer dizer?

Sonhar com urso não é exatamente a temática mais popular no mundo dos sonhos. Mesmo assim, este é um animal bastante significativo em termos de simbologia em nosso imaginário. Na maior parte das vezes, é possível fazer interpretações bastante satisfatórias a respeito do que significa sonhar com urso, e quais são as mensagens que nosso subconsciente tenta passar com este tipo de sonho.

Além das questões do imaginário coletivo, é claro, é necessário considerar o que significa sonhar com urso em termos mais específicos para você. É possível que você tenha um fascínio especial por estes animais, ou que tenha algum medo especialmente arraigado em você quanto aos ursos.

Por isso, além de compreender as interpretações tradicionais do que significa sonhar com urso, é útil considerar o que este tipo de sonho indica para você, especificamente. Só assim é possível fazer uma interpretação correta a respeito destes significados em sua vida.

Representação de instintos básicos

O urso é um grande mamífero, geralmente associado a inteligência e força. Ele é capaz de pescar peixes em movimento, buscar alimentos em locais improváveis e ainda precisa planejar seu período de hibernação.

Além disso, o fato de sua figura não ser tão distinta da figura humana em relação a postura, distribuição física de membros e etc, é comum que eles sejam associados como uma representação animalesca e instintiva de nós mesmos. Dependendo da situação, você pode sonhar com urso como uma representação de si mesmo ou de outra pessoa.

Referência à falta de civilidade

De maneira semelhante à interpretação anterior, a imagem de um urso geralmente representa a falta de adaptação à humanidade, em seu sentido civilizado. O urso, neste caso, funciona como um sinônimo de “ogro”, e representa alguém que não conta com boas maneiras de portar-se frente a outras pessoas. Em alguns casos, pode até mesmo ser uma referência física a alguém anormalmente grande, na medida em que ursos são muito maiores que seres humanos.

Associação aos traços atribuídos ao animal

Este é momento em que a interpretação adquire um caráter essencialmente individual. Neste caso, é necessário considerar como você interpreta o urso, em seu imaginário. Para algumas pessoas, sonhar com urso está relacionado à fofura, com um grande animal fofo e divertido, ao melhor estilo de desenhos animados.

Para outras, o urso é uma representação da ferocidade e da agressividade da natureza, e certamente não é um ser disposto a dar abraços. Neste caso, o significado de sonhar com urso depende inteiramente da sua visão a respeito do animal aplicada ao contexto do sonho.

Tentativa de vencer grandes desafios

Se sonhar com urso, no seu caso, envolve ter que fugir de um grande urso que está perseguindo você, a simbologia é razoavelmente clara nessa situação. Se o urso é seu inimigo, seu desafio é maior do que você, e possivelmente é mais adaptado ao meio e à violência. Vencê-lo, neste caso, representa superar um obstáculo gigantesco e eficiente no que faz.

Trata-se de um sonho comum para pessoa que sentem-se em situações de difícil resolução. É muito útil dar atenção à resolução do conflito para compreender como estão suas emoções em relação à autoconfiança.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário