Significado dos Sonhos

Sonhar com unha: qual o significado?

Embora estejam presentes em praticamente todos os sonhos que incluem seres humanos, sonhar com unha não é exatamente comum como um elemento central. É algo muito mais comum em situações nas quais você passa por algum tipo de situação diretamente relacionada às suas unhas, ou por cenários que favoreçam muito mais os aspectos mais “instintivos” de sua personalidade.

Na prática, sonhar com unha é algo absolutamente contextual. Isso significa que a situação pela qual você passa em sua vida é essencial para entender o que aquele sonho quer dizer. Por isso, é necessário considerar as diferentes formas de interpretação sobre os seus significas e tentar aplicar cada uma delas ao contexto de sua vida para ter uma análise correta.

Confira quais são as possíveis interpretações do significado de sonhar com unha, e entenda o que esse sonho provavelmente quer dizer para você:

Indicativo de capacidade de auto-proteção

Muitas vezes, sonhar com unhas possui uma relação direta com a ideia de garra, de utilizar essas unhas como uma forma de proteção instintiva. Se este for o seu caso, geralmente há algum tipo de ação ou agressividade em seu sonho, e é razoavelmente fácil de identificar este confronto.

Se você conseguiu utilizar as unhas no conflito, pode-se interpretar como um indicativo de que você se sente capaz de defender-se em relação a ameaças externas. Por outro lado, se elas não forem de muita utilidade, isso pode indicar uma certa sensação de insegurança em relação ao que há ao seu redor.

Questões relacionadas à vaidade

Muitas vezes, sonhar com unha pode não estar ligada à proteção ou à violência, mas à ideia oposta: a vaidade, a forma como ela é socialmente percebida, e o seu significado frente a um status social.

Se este for o caso, é útil observar se as unhas parecem bem cuidadas ou mal cuidadas, se existe algum problema com elas, e se as pessoas a percebem durante o seu sonho. O quão expostas ou reservadas elas forem em relação às outras pessoas, por exemplo, pode indicar o quanto essa vaidade é algo pessoal, e o quanto dela é resultado de algum tipo de pressão externa.

Representação da instintividade e comportamentos mais selvagens

Usar as unhas como um instrumento, seja para machucar, cortar ou para qualquer outra finalidade, é um indicativo de que você sente seu comportamento como algo mais instintivo do que racionalizado. Neste sentido, sonhar com unha pode ser algo bom ou ruim, a depender dos resultados deste uso durante o seu sonho.

Questões relacionadas à sexualidade

Outro fator que deve ser considerado para interpretar o que significa sonhar com unha é a questão da sexualidade. Embora obviamente não um elemento central do sexo, a unha pode ser um indicativo de um sexo intenso, prazeroso, que retira o controle da pessoa sobre suas próprias ações, levando-a a arranhar seu parceiro. Pode ser um indicativo de uma transa recente muito prazerosa, ou do desejo de viver essa experiência que talvez não seja realizada há algum tempo.

Unhas mal cuidadas

Sonhar com unha em um estado deplorável pode indicar uma percepção de negligência em relação a você ou à sua saúde. Pode indicar, também, que você sente que seu trabalho cotidiano é muito pesado, e que afeta a sua saúde e os seus cuidados sobre si mesma.

Quebrar as unhas

Quebrar as unhas, em geral, é um indicativo de machucado metafórico. Geralmente, não diz respeito a uma machucado muito significado, mas algo importante, algo que pode ser visto e lembrado o tempo inteiro.

Sonhar com unha quebrada é bastante comum como a representação de uma traição de uma pessoa próxima, ou da quebra de confiança em relação a alguém, que você percebe com frequência em seu dia a dia.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário