sonhar com traição do marido
Significado dos Sonhos

Sonhar com traição do marido: o que quer dizer?

Sonhar com traição do marido é algo que preocupa mulheres casadas de todas as idades, a qualquer período do casamento. Não raras vezes, por menos coerente que pareça, as pessoas que sonham com essa temática acordam chateadas com a traição da pessoa no sonho, muito embora o ato tenha sido um reflexo de seu próprio imaginário, e não a representação do desejo da pessoa responsável pela traição imaginada.

sonhar com traição do marido

Este tipo de reação é comum por um motivo: na maior parte das vezes, sonhar com traição do marido representa as inseguranças e desconfianças da própria esposa em relação ao cônjuge. Em alguns casos, pode-se tratar também da reunião dos elementos já observados na vida desperta de que essa pessoa possivelmente está traindo. Em outros, a traição pode ser um reflexo de atos de infidelidade da pessoa que sonha, e não de quem traiu durante a elaboração do imaginário.

Por isso, é importante entender por qual contexto a sua vida está passando ao ter este tipo de sonho e, sobretudo, entender o que ele representa para você. Isso evita que a temática desagradável afete de forma desnecessária a sua vida desperta, promovendo uma reflexão coerente e benéfica para você. Entre as principais interpretações de sonhar com traição do marido, destacam-se:

Indicativo de que você sofre com insegurança

Na maioria dos casos em que essa temática é recorrente durante os sonhos – seja para mulheres ou para homens – o que causa a traição imaginária é a própria insegurança de quem sonhou. Neste caso, sonhar com traição é a concretização dos maiores medos dessa pessoa, e a confirmação imaginária de que os motivos que ela tem para se sentir insegura são coerentes.

Pessoas que não se sentem atraentes, acreditam que não sejam “boas o suficiente” para a fidelidade de seu cônjuge, ou que sentem que tudo parece dar errado em sua vida são as mais predispostas a desenvolver este tipo de sonho e de pensamento enquanto dormem. Outro motivo comum para o desenvolvimento deste tipo de situação é a percepção do esfriamento da relação, quando a pessoa sente ser responsável por isso.

Falta de confiança no marido

Não são poucos os casos nos quais sonhar com traição do marido passa a ser algo muito mais frequente a partir do momento em que algum motivo para a desconfiança surge. Esse motivo pode ser ou não coerente – basta que o seu inconsciente o considere relevante.

Nestes casos, a falta de confiança passa a se expressar de maneira cada vez mais recorrente, chegando ao ponto em que seu cérebro constrói a situação na qual a traição passa a ser visualmente palpável enquanto você dorme.

Alerta de que você pode estar sendo traída

Como já mencionado, a grande maioria dos casos de sonhos com traição trata de reflexos de questões internas. Em alguns casos bastante específicos, no entanto, é possível que seu inconsciente reúna elementos que você percebeu mais não compilou como um fato concreto, indicando que seu cônjuge provavelmente está traindo você.

Trata-se de algo comum para pessoas que observam alguns sinais de que a traição possa estar acontecendo, mas ignoram o fato de maneira ativa ou não. Quando os elementos são suficientes, é bastante recorrente que seu inconsciente tente “alertar” você sobre o que não pode mais ser ignorado.

Projeção das próprias infidelidades nas ações do cônjuge

Para algumas pessoas, sonhar com traição do marido pode ser a maneira como seu subconsciente lida para tratar com a culpa de uma eventual traição que você tenha cometido. Neste caso, sonhar com a traição dele torna a sua própria ação mais “perdoável”, uma vez que – ao menos durante o sonho – vocês passam a estar quites. Trata-se, em outras palavras, de uma manifestação de sua própria culpa em relação ao assunto.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário