sonhar com tempestade
Significado dos Sonhos

Sonhar com tempestade: qual o significado?

Sonhar com tempestade é algo bastante comum em relação aos sonhos. Na maior parte das vezes, a tempestade é parte do cenário formado dentro de um contexto geral, onde outras ações ocorrem. O fato de geralmente não ocupar o protagonismo em um sonho, no entanto, não indica que ela não seja importante. Pelo contrário: a tempestade é um importante indicativo sobre os aspectos gerais de suas emoções durante aquele sonho.

sonhar com tempestade

As questões climáticas do sonho são, na maior parte das vezes, um indicativo relevante sobre como você se sente em relação ao que ocorre durante ele e, talvez, em sua vida, de forma geral. Dias ensolarados e agradáveis, por exemplo, são tipicamente associados à felicidade e à leveza de espírito. As tempestades, por sua vez, tendem a indicar momentos não tão positivos assim.

Entenda quais são as diferentes maneiras de se interpretar os significados de tempestade, e quais são as principais análises que podem ser feitas a respeito deste tipo de sonho:

Indicativo de emoções negativas

A forma mais tradicional de interpretação do que significa sonhar com tempestade é a compreensão de que o clima tempestuoso representa suas próprias emoções. A falta de luz é um indicativo de melancolia, tristeza ou depressão. A chuva indica um clima pesado que contribui a nutrição de certas dificuldades, e o vento indica certa agressividade.

As interpretações sobre a emoção exata trazida pela liberdade dependem dos outros elementos que fazem parte do sonho, mas elas geralmente são relacionadas a aspectos negativos de nossas vidas, raramente havendo algum tipo de variação quanto a isso.

Agressividade emocional

Quando a tempestade inclui raios, trovões e destrói parte daquilo que está em seu caminho, este tende a ser um claro indicativo de que as emoções sendo representadas são a agressividade e a raiva.

A despeito do caráter melancólico de uma tempestade, ela pode ser altamente enérgica e destrutiva, sendo associada a sentimentos negativos que não são contidos. Neste sentido, sonhar com tempestade pode ser uma liberação de uma grande quantidade de raiva reprimida em sua rotina.

Instabilidade emocional

Mais do que um conjunto de emoções negativas, sonhar com tempestade pode ser a representação de várias emoções contraditórias sendo conjuntamente sentidas por você. A tempestade não tende a ser uma única massa de chuva e ventania sobre um local.

Ela mescla ventos, raios, água e escuridão, que alternam-se em momentos de maior e menor intensidade. Em certa medida, pode-se interpretar essa característica comum alternância entre depressão, agressividade, frustração, raiva e melancolia, por exemplo.

Sentimentos de proteção ou de exposição a problemas

Outro reflexo de sua realidade que pode ser compreendido através da tempestade é o fato de você estar protegido dela ou diretamente exposto à sua ocorrência. Isso pode ilustrar como você se sente em sua vida desperta: se há segurança e proteção em relação a certas instabilidades, ou se você está completamente exposta no meio de uma tempestade intensa.

Insegurança frente a problemas sobre os quais você é impotente

Fugindo da representação da tempestade como algo relativo ao seu próprio estado emocional, é possível intepretar que sua ocorrência em um sonho indique um problema muito maior do que você.

Uma tempestade, como um fator ambiental, é algo sobre o que você simplesmente não tem nenhuma influência. Não é possível estimular ou impedir uma tempestade, por exemplo, mas mesmo assim ela afeta você. Quando ela ocorre, não há nada que possa ser feito, senão esperar que ela termine.

Essa sensação de impotência frente a algo que afeta você pode ser um reflexo de como você se sente em sua vida amorosa ou profissional, por exemplo, quando o problema de outras pessoas inevitavelmente prejudica a sua própria vida.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário