Sonhar com sogro
Significado dos Sonhos

Sonhar com sogro: o que significa?

Sonhar com sogro é o tipo de temática tradicionalmente considerada como extremamente contextual. Significa dizer, neste sentido, que só é possível interpretar corretamente o significado deste sonho se você adequar os eventos, pessoas e fatos apresentados enquanto você sonhava às circunstâncias de sua vida atual.

Sonhar com sogro

Com base nisso, é possível definir o que significa sonhar com sogro. Para algumas pessoas, o sogro representa uma figura paternal, enquanto outras tantas podem enxergar uma figura de oposição. Muitas vezes, ele representa uma espécie de consciência personificada em relação à maneira como você age frente à pessoa com quem namora ou é casado (a).

Por óbvio, a presença desta pessoa em seu sonho costuma ser uma referência direta ao seu relacionamento afetivo – normalmente tratando de emoções que a pessoa com que você se relaciona não tem acesso (neste sentido, o sogro ajuda a afastar o conflito direto).

A partir destas informações, é correto compreender que sonhar com sogro geralmente trata sobre:

Representação paternal

Para muitas pessoas, o sogro é uma representação muito tradicional de uma figura paterna. Ao sonhar com sogro, seu subconsciente é capaz de abrir mão de analisar a sua relação com o seu pai ao considerar uma figura paternal, dando atenção apenas ao aspecto da paternidade.

Para alguns, ainda, o aspecto paternal de um sogro assemelha-se ao de um pai – sobretudo para aquelas pessoas que desenvolvem uma relação de proximidade superior com seus sogros. Neste caso, a interpretação deve ser mais associada aos símbolos típicos da paternidade: segurança, proteção, ensinamentos e afeto, por exemplo.

Cobrança emocional sobre a forma como você lida com seu cônjuge

Por vezes, sonhar com sogro é uma maneira de externalizar a cobrança que você mesmo cria em relação à maneira como você age com a pessoa com quem namora ou é casado (a). Nessa situação, o sogro representa alguém cujo único interesse é a felicidade de seu filho ou sua filha, tratando-se de um ícone da cobrança em relação à maneira como você age com esse indivíduo.

Quando você percebe não estar fazendo essa pessoa feliz, ou percebe que o relacionamento parece estar passando por dificuldades, é provável que sonhar com sogro seja uma das maneiras como seu subconsciente expressa a preocupação quanto à relação.

Culpa em relação a algo que você fez em sua vida afetiva

Em alguns casos, sonhar com sogro é uma maneira de expressar sua sensação de culpa em relação ao seu relacionamento atual. O sogro, neste caso, age como uma espécie de materialização da sua consciência, pois é um indivíduo frustrado e decepcionado com os efeitos de algum ato que você sabe ser errado, que sabe ferir a pessoa com quem você se relaciona.

Um dos cenários mais comuns para este tipo de sonho é logo após traições, ou em momentos durante os quais você cogita uma traição em sua vida. Nestes casos, o papel do sogro substitui a sua própria consciência, demonstrando o quanto você sabe que a situação é errada, e o quanto ela pode decepcionar as pessoas ao seu redor.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário