sonhar com sogra
Significado dos Sonhos

Sonhar com sogra: qual o significado?

Sonhar com sogra pode não ser a temática favorita para a qual você pretende dedicar sua noite de sono, mas sua ocorrência pode ser bastante significativa, a depender da maneira como você se relaciona com sua sogra.

sonhar com sogra

Obviamente, cada pessoa possui um tipo de relação com sua sogra: para alguns, ela pode até mesmo assumir o papel de mãe; outros tantos não apresentam sentimentos tão positivos, e geralmente enxergam – na sogra – alguém menos amistoso.

A particularidade de cada relacionamento influencia diretamente no significado de sonhar com sogra, o que torna essencial você considerar qual é o seu caso. É a partir dessa definição que pode-se aplicar o significado de cada contexto e ação ocorrida no sonho a um interpretação que esteja adequada à sua realidade.

A morte de uma sogra, por exemplo, pode representar a libertação de certas amarras, para quem a considera um compromisso, uma âncora que prende o filho ou filha dela a um certo estado emocional, enquanto pode ser a perda de uma fonte de afeto e segurança, para várias outras pessoas. Este exemplo mostra a importância de considerar qual é a sua relação com sua sogra para, só então, levar em conta as interpretações tradicionais a seguir:

Representação de compromisso familiar

Muitas vezes, sonhar com sogra pode dizer respeito a questões familiares em um sentido mais amplo do que sonhar diretamente com seu marido ou esposa. Sonhar com sogra é uma lembrança inconsciente de que seu relacionamento não se resume apenas a você e à outra pessoa. Há, pelo contrário, toda uma cadeia familiar que é afetada pelas suas escolhas e erros.

Culpa sobre atitudes tomadas em relação ao seu cônjuge

Raramente somos capazes de imaginar uma pessoa que deseje mais a felicidade de alguém do que a própria mãe deste indivíduo. Por isso, quando você toma alguma atitude que considera errada em relação ao seu cônjuge, é possível que a temática de sonhar com sogra seja uma auto-repreensão na figura da pessoa que possivelmente mais odiaria você em função deste ato.

É uma representação razoavelmente comum para quem traiu a pessoa com quem mantém um relacionamento, ou – ainda – para aqueles que sentem não estarem fazendo a pessoa feliz, mas não conseguem mudar essa situação.

Sonhar com sogra que não existe

Em algumas situações um pouco mais raras, é possível que você sonhe com sogra sem que essa pessoa efetivamente exista em sua vida, em função de você não manter nenhum relacionamento sério no momento.

Há, neste caso, duas interpretações mais comuns possíveis. A primeira delas, é no caso de a sogra em questão ser alguém que você conheça, sendo a mãe de algum interesse romântico em sua vida. Neste caso, há a óbvia representação de um desejo de não apenas envolver-se romanticamente com a pessoa, mas de engajar-se em uma relação mais profunda.

A outra situação é a figura abstrata de uma mulher que representa uma sogra, mas que não é ninguém que você conheça em sua vida. Neste caso, pode-se entender o desejo de fazer parte de uma relação com alguém. Em alguns casos, trata-se de um reflexo de carência e desejo de encontrar uma relação duradoura em sua vida.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário