Sonhar com roubo em casa
Significado dos Sonhos

Sonhar com roubo em casa: o que significa?

Embora a ideia de sonhar com roubo em casa possa parecer uma simples consequência do aumento da violência urbana, é importante saber que essa temática apresenta uma simbologia muito importante.

Sonhar com roubo em casa

Tradicionalmente, a casa é uma metáfora utilizada para representar nosso próprio corpo, nossa intimidade ou o nosso ambiente familiar, como um todo. Trata-se do local no qual deveríamos sentir a maior sensação de proteção em relação ao mundo externo. Quando há um roubo neste local, há uma clara violação destes valores de proteção e intimidade.

É provável, neste caso, que as situações pelas quais sua vida está passando reflitam uma certa insegurança, uma sensação de incerteza quanto aos cenários que deveriam ser compreendidos como algo garantido para você. Com base nisso, é correto interpretar que sonhar com roubo em casa costuma significar:

Intimidade violada

Para a maior parte das pessoas, sonhar com roubo em casa é uma representação simbólica de sua intimidade sendo invadida e tornando-se o benefício de outra pessoa. Exemplos de realização prática dessa metáfora é ter sua conta bancária, seu e-mail, seu celular ou algum outro tipo de objeto/informação de característica muito particular roubado por outra pessoa.

Nestes casos, além da óbvia representação de frustração com o roubo, há a característica de que algo que deveria ser apenas seu – seguro em sua intimidade, assim como é sua própria casa e as coisas que acontecem dentro dela – tornou-se acessível para outra pessoa. É sua própria individualidade virando moeda de troca para alguém.

Sensação de que sua intimidade está sendo exposta

Outra representação bastante característica deste tipo de sonho parte da ideia de que sua intimidade não apenas está sendo levada de você, mas exposta. Neste caso, a ideia da casa como uma protetora daquilo que acontece em sua vida íntima passa a perder o sentido no momento em que alguém a invade.

Trata-se de um sonho comum para quem teve aspectos de sua vida íntima exposta, como fotos, vídeos e informações que deveriam ser pessoais e acabaram virando conhecimento pública contra a sua vontade. Neste tipo de situação, sonhar com roubo em casa é a forma mais eficiente de demonstrar um problema causado por ação externa, e acaba por publicizar aquilo que deveria ser mantido dentro de sua residência.

Obrigatoriedade de ter que conviver com fatos que você não gosta

Sonhar com roubo em casa é, ainda, a representação de uma situação onde fatores alheios à sua vontade obrigam você a conviver com uma situação considerada desagradável. Neste caso, o roubo representa uma violência, um ato que ocorre contra você. O fato de ser em sua casa, por sua vez, indica que esse ato atinge justamente seus aspectos pessoas.

Trata-se de um sonho bastante comum para pessoa que são obrigadas a conviver com alguma situação extremamente incômoda, que é contrária aos fatos que considera ser mais fundamentais em sua própria personalidade.

Sensação de não estar confortável em sua própria casa

Muitas pessoas interpretam que sonhar com roubo em casa indica uma certa sensação de insegurança ou falta de conforto dentro da própria residência. A insegurança, nesse caso, não parte de uma violência real. Pelo contrário: a violência do sonho é o que demonstra a sua falta de conforto em algum aspecto íntimo de sua vida.

É possível que este tipo de sonho seja despertado pela suspeita de traição, pelo convívio que se tornou desagradável com alguém ou, até mesmo, pelo medo de que as coisas estejam mudando contra o seu próprio desejo, e contra o que você considera ideal em sua vida.

É necessário considerar que, neste caso, o desconforto parte de você e da maneira como você se sente.  O sonho não deve ser utilizado como uma maneira de considerar que essas mudanças sejam erradas ou devam ser impedidas.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário