sonhar com revólver
Significado dos Sonhos

Sonhar com revólver: o que quer dizer?

A interpretação de que significa sonhar com revólver é, em geral, bastante curiosa. Isso porque este sonho é – primordialmente – um sonho que diz respeito a armas. O fato de se tratar especificamente de um revólver, no entanto, é significativo. Normalmente, associamos um revólver a um periculosidade não tão alta – estar sob a mira de um rifle, por exemplo, é mais assustador do que estar sob a mira de um revólver, no imaginário popular.

sonhar com revólver

Embora seja uma questão absolutamente estética, geralmente associamos grandes ameaças a grandes armas, mesmo que elas não reflitam mais ou menos risco dentro de um certo contexto. Mesmo assim, sonhar com revólver é necessariamente um sonho sobre poder, violência e riscos.

Tradicionalmente, qualquer arma é associada ao controle, ao poder e à violência. Um revólver, por sua vez, tende a personalizar ainda mais essas características. Alguém que conta com uma grande arma especializada, por exemplo, geralmente é associado a alguma organização. O revólver, por sua vez, é um item pessoal, algo mantido por uma única pessoa como um instrumento próprio.

A partir dessa construção do item, é possível entender as interpretações tradicionais de sonhar com revólver. Para isso, no entanto, ainda é necessário levar em consideração quais são as suas crenças e opiniões a respeito de um revólver, e o que a aparição deste item representa para você.

A obtenção ou perda do controle

Uma das formas mais comuns de sonhar com revólver é a ideia de estar em um ambiente de violência ou de grande tensão em relação à segurança , e uma única arma de fogo está disponível. Quem a possui, obviamente detém o poder nessa situação – é capaz de defender-se e de agredir.

Nestes casos, a arma geralmente é interpretação como um representação do quanto controle você sente ter em relação à sua vida e aos seus desafios. Se, durante o sonho, é você quem tem a arma, isso indica que você se sente confiante para enfrentar os desafios. Se, por outro lado, você está sendo ameaçado com ela, pode ser uma representação de sua insegurança.

Representação de insegurança física ou emocional

Outra imagem tipicamente associada a armas é a insegurança em seus diferentes aspectos. Sonhar com situações cotidianas onde utiliza-se a arma para ameaçar você pode refletir o seu medo em relação à violência física social.

Já a ideia de viver em meio a muitas armas pode tratar de um aspecto mais psicológico da insegurança, como a ideia de que suas decisões podem ser facilmente subjugadas por qualquer um, pois as outras pessoas estão armadas e você não.

Sonhar com revólver que não funciona

Se sonhar com revólver incluir o fato de a arma não funcionar apropriadamente, o significado do sonho passa a adquirir vários aspectos distintos. Enquanto as outras imagens dizem respeito ao controle, o poder e a violência, um revólver que não funciona pode dizer respeito à prepotência, à tentativa de aparentar ser algo que você (ou a pessoa que carrega essa arma ineficiente) não é.

Em alguns casos, pode-se assumir até mesmo uma perspectiva sexual para o sonho. A arma que falha pode ser uma representação de impotência sexual, ou medo de não conseguir fazer sexo. O revólver que dispara sem que o gatilho seja apertado, por sua vez, pode fazer referência à ejaculação precoce.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário