sonhar com relógio
Significado dos Sonhos

Sonhar com relógio: qual o significado?

Não é difícil imaginar que sonhar com relógio seja um ato intimamente ligado com a ideia de tempo. Engana-se, no entanto, quem pensa que essa é a única interpretação possível, ou que o significado de um sonho com essa temática seja facilmente concluído. As concepções da passagem de tempo e as pressões relacionadas a ele são complexas, e exigem um exercício calmo e aprofundado de análise.

sonhar com relógio

O tempo pode representar desde a passagem natural da vida, como a transição das idades, até questões mais mundanas, como preocupações com prazos e tarefas que precisam ser realizadas o quanto antes. Além disso, a representação de horários específicos ao sonhar com relógio podem estar fazendo referência a aspectos relevantes de sua vida desperta.

Por isso, muito além de concluir que “trata-se de um sonho sobre o tempo”, é necessário considerar os elementos adicionais deste sonho, como as pessoas, o tipo de relógio e o horário mostrado, por exemplo, e quais situações que você passa em sua vida desperta que podem estar sendo referenciadas por estes elementos.

Só assim será possível entender o correto significado de sonhar com relógio aplicado especificamente para o seu caso.

Indicativo de que você precisa controlar melhor seu tempo

Sonhar com relógio pode ser um aviso de que você possui muita dificuldade em controlar o seu tempo de maneira adequada. Este tipo de sonho é especialmente comum para pessoas que sofrem de ansiedade, ou que passam por um momento em que seus prazos tomam um papel central.

Pessoas que estão entregando um projeto final de graduação, por exemplo, costumam sonhar com muita frequência que seu relógio está passando mais rápido que o normal, ou que desperdiçam muito tempo com tarefas simples. De forma geral, estes sonhos são quase uma tradução ilustrada das preocupações que frequentam a sua rotina desperta.

Referência a algo importante em sua vida

Se você acorda todo dia no mesmo horário, sonhar com relógio que mostra essa hora pode ser uma referência à sua rotina. Sonhar com o horário em que você sai do trabalho, por exemplo, demonstra seu desejo de retoprnar para casa e, possivelmente, sua insatisfação com certos aspectos de seu trabalho.

Muitos horários são especialmente representativos em nossa vida, e é possível que sonhar com relógio seja apenas um pretextos para representar este horários, especificamente, e não as questões relacionadas ao relógio ou ao tempo em si. Nestes casos, o elemento central é a atividade que aquele horário representa, e todo o resto do sonho deve ser analisado a partir dessa perspectiva.

Medo do envelhecimento

À medida que as pessoas envelhecem, sonhar com relógio costuma tornar-se cada vez mais frequente. Em alguns casos, o relógio pode ser até mesmo relacionado com uma ampulheta, que trata uma imagem ainda mais desesperadora para quem está preocupado com o envelhecimento.

A preocupação com o passar do tempo é absolutamente natural, pois ele inevitavelmente representa a nossa própria morte – a incapacidade de viver para sempre. Em outras palavras, sonhar com relógio pode ser um lembrete de que você precisa aproveitar a vida, ou uma preocupação com a inevitável finitude dela.

Preocupação com prazos atrasados

Se você trabalha diretamente com prazos e sente que eles não são suficientes, é possível que suas preocupações profissionais da vida desperta sejam levadas ao seu sonho, onde a preocupação com o tempo torna-se um elemento igualmente relevante.

É possível que o sonho nem mesmo faça referência aos prazos que você precisa cumprir, especificamente. Na maior parte das vezes o recado é transmitido através da sensação de ansiedade e da preocupação constante com o tempo durante o sonho, traduzindo suas sensações de pressa durante a vida desperta.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário