Significado dos Sonhos

Sonhar com rato morto: o que quer dizer?

Sonhar com rato morto está em um conjunto ambíguo de sonhos que não necessariamente são interpretados como algo negativo, uma vez que ratos não são animais desejáveis, ou que despertam nossa empatia de maneira usual. Por outro lado, também não é possível dizer, para a maior parte das pessoas, que este é um tipo de sonho que possa ser considerado plenamente positivo.

Ratos podem representar uma série de características distintas – em geral, os associamos com a sujeira, com a doença, a fraqueza e a contaminação. Em algumas culturas, o animal também pode ser considerado um invasor ou um traidor em relação aos que se próximos a ele. Por isso, sonhar com rato morto tende a demonstra o fim de alguma dessas características tipicamente associadas a ele.

Por outro lado, é necessário considerar que o contexto e as referências das pessoas são absolutamente importantes para entender o significado de sonhar com rato morto. Se você acabou de assistir Ratatouille e simpatizou com seu protagonista, por exemplo, é possível que a morte seja encarada de maneira mais triste do que positiva, pois você acabou de acrescentar algo particular ao seu imaginário.

Entenda quais são os principais significados associados à ideia de sonhar com rato morto:

Fuga de ratos

Sonhar com rato morto é um tipo de sonho costumeiramente precedido de uma perseguição ou um ataque. Ratos possuem um comportamento padrão de fugirem e se esconderem quando se sentem ameaçados, e é possível que o sonho com sua morte diga mais respeito a esse comportamento do que à morte em si.

Neste sentido, é possível que o rato esteja representando alguém que tenha um comportamento covarde ou difícil de ser encontrado – podendo ser uma representação de sim mesmo ou de alguém conhecido, por exemplo. Sua morte é um recado do subconsciente para demonstrar que a covardia nem sempre resulta em bons desfechos.

A morte de um problema

Se um rato é tradicionalmente interpretado como uma infestação, uma contaminação de um local que está passando por este problema de ocupação indevida por animais indesejáveis, sonhar com rato morto é um indicativo de que algum problema de sua vida acabou.

Como já mencionado, o rato também pode representar a sujeira, as doenças e vários outros aspectos tipicamente negativos que são associados ao pequeno roedor. Sua morte representa o fim dessa ameaça, na maior parte dos casos.

Um potencial de novos problemas

Se, por um lado, sonhar com rato morto é um indicativo de que um problema acabou, sua ideia de contaminação e doença também pode ser um indicativo de que um novo problema está por vir. Se você sonhou que, após a morte do animal, ele começou a apodrecer ou a contaminar o ambiente – ou, até mesmo, que você não sabia o que fazer com o corpo dele – isso pode ser um indicativo de que você sente que, não importa quantos problemas consiga resolver em sua vida, novos desafios surgirão para causar mais problemas para você.

Representação de um inimigo derrotado

Sonhar com rato morto pode dizer mais sobre a imagética do roedor morto do que sobre sua morte, propriamente dita. Quando o sonho simplesmente não inclui a forma como ele foi morto, por exemplo, dando destaque específico ao animal já sem vida, é possível que essa seja uma representação de seus problemas ou de algum tipo de inimigo.

Metaforicamente, este animal sem vida representa a sua vitória sobre algum tipo de desafio que atinge você. Se este problema for uma pessoa, por exemplo, não significa que você efetivamente deseja que ela morra, trata-se apenas de uma metáfora apontando que você sente que ela não é mais capaz de realizar nenhum tipo de mal contra você.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário