Sonhar com quarto
Significado dos Sonhos

Sonhar com quarto: qual o significado?

O lugar em que se passam nossos sonhos é uma peça chave para entender seu significado, e por isso vale a pena pensar sobre a interpretação de sonhar com quarto. Isso porque a presença de um ambiente tão conhecido como nosso quarto em nossos sonhos nos remete à ideia de privacidade. Essa privacidade representa, por vezes, aspectos de nós mesmos que mantemos escondidos e fechados a sete chaves.

Sonhar com quarto

Seguindo essa linha, sonhar com quarto pode também remeter à ideia de vida sexual privada, ou seja, pode ser um símbolo das suas relações mais íntimas. Ainda existe a possibilidade de você sonhar com quarto no qual você dorme, e até mesmo de se ver dormindo. Essa possibilidade remete à uma profunda imersão no seu subconsciente, um processo que está em ocorrendo durante o sono. Por fim, sonhar com quarto de infância remete ao ressurgimento de traumas passados dessa época que foram enterrados. Vamos analisar cada interpretação a seguir.

Símbolo de privacidade

A privacidade é facilmente associada ao ambiente de um quarto. Tudo o que ocorre entre essas quatro paredes muitas vezes jamais é sabido por mais de duas pessoas. Essa privacidade é muito positiva e natural, portanto, se você sonhar com quarto não há necessidade de alarde. No entanto, procure entender a condição de seu quarto durante seu sonho.

Se seu quarto apresenta algo errado, fora de ordem, fora do normal, ou ainda se está sendo invadido por presenças alheias a sua vontade, o que sua mente está pedindo é justamente um tempo só para você. Privacidade e segurança são as palavras chave. Seu quarto deve ser sempre seu refúgio pessoal, o lugar onde você reina absolutamente.

Símbolo de sexualidade

Da mesma forma, sonhar com quarto pode trazer uma conotação de desejos sexuais fortes. Mais uma vez: entre quatro paredes muitos segredos são revelados. Dessa forma, se você sonhar com quarto mas sentir, durante o sonho, uma sensação positiva, a melhor interpretação para isso é que há desejos sexuais que estão em sua mente nos últimos tempos.

Portanto, não é difícil sonhar com quarto no qual você esteja junto de outra pessoa. Nesses casos sua mente está até mesmo te indicando quem despertou seu súbito interesse. Mas convenhamos: mais importante que saber o significado do sonho é aproveitar bem ele. Não é toda hora que somos beneficiados com sonhos nos quais nossos desejos mais profundos são saciados.

Símbolo de imersão no subconsciente

De maneira quase paradoxal, você pode sonhar com quarto no qual justamente está dormindo. Esse caso é mais comum do que parece e, em culturas mais antigas, simbolizava a saída da alma do corpo de origem. Não há motivos para não acreditar nisso, no entanto, o mais aceito ultimamente é que visualizar-se dormindo significa que você está extremamente submerso em seu subconsciente.

Isso significa que você tem ciência de estar dormindo e que, mais do que sonhar, sua mente está adentrando em camadas profundas de pensamentos e sentimentos. Por isso, investigue o quarto e veja se não há nele portas para seguir indo mais profundo e, quem sabe, para descobrir-se mais.

Símbolo de traumas passados

Sonhar com quarto de infância, por fim, ainda pode remeter à uma situação atual que te remeteu à um acontecimento passado, do tempo que ainda era criança. Nesse caso, a grande maioria dos motivos que nos remetem à acontecimentos passados são casos recentes que, em nossa mente, nos relembraram de algum aspecto de algo que já aconteceu.

Portanto, tome cuidado para não repetir erros e equívocos do passado. Os erros existem para nos ensinar o que não devemos fazer, e não para serem repetidos várias e várias vezes como se fossem acontecimentos normais. Procure no quarto aquilo que te incomoda ou apavora, pois ali vai estar a origem do seu medo desenterrado.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário