Sonhar com prisão
Significado dos Sonhos

Sonhar com prisão: o que significa?

Muitos diriam que se você tem culpa no cartório, sonhar com prisão é consequência disso. Porém, esse tipo de sonho traz alguns significados profundos e reflete principalmente a maneira como nos sentimos em relação ao ambiente que nos cerca. Logo, a primeira interpretação para sonhar com prisão remete à ideia de que você se sente vigiado em sua vida acordada, como se sua liberdade estivesse sendo cerceada.

Sonhar com prisão

Em um segundo momento, sonhar com prisão pode significar que você anda reprimindo alguma parte do seu eu interior. Outra ideia recorrente é de que a prisão significa que você está inerte em algum projeto ou ideia e deseja superar essa barreira. Por fim, a última possibilidade para sonhar com prisão é a clássica ideia de culpa. Vamos analisar essas possibilidades na sequência.

Falta de liberdade

Estar em uma prisão representa o mínimo de liberdade que o ser humano pode experimentar. Por consequência, sonhar com prisão, ou ainda, sonhar que está em uma prisão, simboliza um sentimento de frustração. Seu subconsciente está tentando te mostrar que alguma situação vivida por você no mundo físico está te prendendo e limitando sua liberdade, criatividade, felicidade, etc.

Lembrar se você viu outras pessoas na prisão pode te dar pistas sobre a situação na qual você está se sentindo aprisionado. São muitas as situações que nos prendem: um relacionamento, o trabalho, os estudos, a família, etc. O essencial aqui não é se livrar radicalmente dessa situação, mas dosá-la corretamente para que você consiga conciliar as responsabilidades exigidas com uma quantidade confortável de liberdade para você ser você mesmo.

Parte de você escondida

Numa perspectiva paralela, sonhar com prisão pode simbolizar um tipo diferente de agente limitador: você mesmo. Muitas são as vezes em que nos limitamos, evitamos partes de nós e tentamos ser outra coisa que não aquilo que nossa natureza nos pede. Essas limitações são muitas vezes originadas de constrangimentos sociais e do medo que nós temos de simplesmente ser diferente.

Contudo, essa auto repressão faz mal para qualquer ser humano que a experimente. De novo, não estamos falando de radicalismos: não é questão de cortar todas as amarras sociais e ser e fazer simplesmente o que bem entendermos. O ponto chave aqui é fazer uma boa reflexão sobre tudo aquilo que você tem feito recentemente para verificar se essas atitudes condizem com aquilo que você realmente é ou quer ser.

Dificuldades em dar sequência a projetos

Dando sequência, sonhar com prisão apresenta uma terceira interpretação que traz a ideia de incapacidade de finalizar algum projeto ou assunto. Essa interpretação é mais ampla e pode simbolizar uma gama de possibilidades. Por exemplo, pode se referir a uma briga recente com um companheiro, na qual você não consegue por um fim; a uma perda recente que você não conseguiu superar; ou ainda a algum objetivo que você não está conseguindo atingir.

Seja qual for a origem desse impasse, ele está prendendo você no mesmo lugar e seu subconsciente está incomodado pois ele deseja prosseguir. Portanto, busque um diálogo e a ajude de outras pessoas para resolver esses dilemas. Afinal, se você conseguisse resolvê-los sozinho não estaria a sonhar com prisão.

Culpa no cartório

Por fim, a última interpretação para sonhar com prisão é a mais tradicional possível: a culpa. Nossa mente tem balizadores morais que quase sempre nos indicam o certo e o errado. Contudo, nosso corpo e nossos sentidos por vezes burlam esses balizadores buscando situações que parecem ser mais prazerosas. Logo, se você sonhar com prisão, há a possibilidade de ter feito algo que seu subconsciente desaprovou e agora você se sente culpado.

“Mas eu não tenho a menor ideia do que eu possa ter feito de errado”, é o que muitos podem pensar. E talvez não tenha feito mesmo. Cada um tem seus próprios parâmetros de certo e errado, e é possível que nossa mente esteja só “se preocupando demais”. Porém, não custa dar uma repensada nas suas atitudes, especialmente aquelas que envolvem outras pessoas, e averiguar como você anda se comportando ultimamente.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário