Sonhar com presente
Significado dos Sonhos

Sonhar com presente: o que significa?

Sonhar com presente é algo relativamente comum, mas não é sempre que a temática adquire um caráter verdadeiramente central no sonho. Em geral, a ideia de ganhar um presente é apenas um complemento do sonho, e o simples fato de você ser capaz de lembrar deste evento o torna significativamente importante.

Sonhar com presente

Isso ocorre porque no momento em que algo acessório torna-se central para sua memória, pode-se identificar uma situação na qual esse elemento recebe um destaque superior em relação à sua importância.

No caso de um presente, normalmente entende-se um aspecto positivo no sonho. Em geral, presentes são coisas boas de serem recebidas, e indicam o carinho e a consideração entre a pessoa que dá e a que o recebe.

Obviamente, nem todo presente é bom, e nem toda pessoa é bem intencionada ao oferecer um presente. É exatamente por isso que é importante observar o contexto no qual o presente foi oferecido, quais eram as pessoas e as reações envolvidas no episódio. Isso permitirá uma interpretação adequada do seu sonho. Entre os principais significados de sonhar com presente, destacam-se:

Dar ou receber presentes durante o sonho

Obviamente, sonhar com presente está intimamente ligado à ideia de dar ou receber algo. Trata-se, na verdade, de um sonho sobre uma interação social supostamente altruísta. É bem verdade que o seu sonho pode adquirir vários outros aspectos, mas em regra a relação de dar e receber um presente ocorre sem nenhuma pretensão.

Normalmente, a ideia de dar um presente a alguém indica o quanto você gosta daquela pessoa, dedicando tempo e dinheiro para presenteá-la com a simples intenção de agradá-la. No lado oposto, receber um presente indica que você é uma pessoa querida por alguém, e a relação de generosidade é invertida. É por isso que observar as pessoas envolvidas nessa troca é algo tão relevante.

Alguém que parece desejar o seu bem

Embora seja feio julgarmos um presente na vida desperta, ninguém vai se ofender se você avaliar o presente que alguém deu para você durante os seus sonhos. O motivo é simples: ninguém além de você mesmo atribuiu aquele presente – ele é completamente imaginado.

Exatamente por isso, ele serve como uma valoração do quanto você avalia que aquela pessoa que a presenteou sente afeto. Obviamente, esse presente não indica o quanto aquela pessoa realmente gosta de você – apenas o quanto você avalia que ela o faz.

Representação de generosidade

Uma pessoa que presenteia alguém durante o seu sonho é, sem dúvidas, uma pessoa que você considera generosa. Novamente, neste caso, sonhar com presente permite que você avalie a qualidade do objeto dado como uma forma de avaliar o significado da mensagem.

Alguém que parece dar apenas presentes muito bons pode ser alguém que você considere extremamente generoso. Por outro lado, alguém que simplesmente dá qualquer coisa em uma situação inadequada pode representar uma pessoa que você considere mesquinha em suas atitudes. Durante o sonho, a metáfora de um presente não necessariamente indica a condição financeira de alguém.

Recompensa por algum esforço

Quando você sonhar com presente como um reflexo de algo que você fez em sua vida privada, é provável que este sonho diga respeito ao quanto você sente ser recompensada em relação ao seu esforço na vida desperta, ou exatamente o seu oposto.

É possível que exatamente o mesmo sonho seja uma maneira de compensar o quanto as pessoas não reconheceram algo que você julga digno de algum tipo de recompensa. Se você realizou um feito complicado em sua vida, mas parece que ninguém se importou de verdade com isso, é possível que as pessoas que você esperava terem reagido a essa conquista sejam justamente aquelas que presenteiam você durante o sonho.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário