Significado dos Sonhos

Sonhar com pombo: qual o significado?

Muito menos generosa da que a imagem da inofensiva “pomba da paz”, a imagética de sonhar com pombo é construída especialmente sobre duas características: mais popularmente, sua presença como uma espécie de praga urbana marca uma série de aspectos negativos a respeito dessa ave. Por viverem costumeiramente em cenários urbanos considerados sujos e terem a fama de transmissão de certas doenças, muitas vezes os pombos são comparados aos ratos.

Por outro lada, é bastante comum que a ideia de sonhar com pombo seja baseada em uma visão muito mais romântica: a do pombo mensageiro, do animal treinado para ter a capacidade de atravessar longas distâncias, mas – mesmo assim – sempre retornar para sua origem.

Observando a gigantesca diferença entre essas duas perspectivas, é óbvio que o significado de sonhar com pombo dependerá muito de qual das duas visões você possui sobre estes animais ou – mais ainda – o que os elementos de seu sono apontam como a interpretação adequada para este caso específico.

Com base nisso, considere quais das interpretações a seguir são mais coerentes com o significado provável de seu sonho:

Alguém que sempre retorna para casa

Entre os aspectos positivos associados aos pombos, sua capacidade de atravessar longas distâncias e sempre retornar para casa da forma correta está entre os principais destaques. Não à toa, muitas guerras utilizaram essas aves como uma forma de gerar armadilhas, ou de perceber se algo estava errado em seu entorno.

Quando você sonha estar em associação com este animal, ou ele aparece para você quando você está longe de casa e da família, é possível que essa seja uma mensagem de seu subconsciente sugerindo que você deve retornar ao seu “lar”, à sua origem.

Uma importante mensagem que precisa ser entregue

Provavelmente, a imagem mais positiva de um pombo seja a ideia do “pombo correio”. O elogia é justo: pombos tem a impressionante capacidade de levarem pequenos artefatos por muitos quilômetros de distância e retornar para o local de desejado (por vezes, com uma resposta amarrada em sua garra).

Por isso, é muito comum que sonhar com pombo não diga respeito ao animal, especificamente. Na maior parte das vezes que sua função como mensageiro é presente, ele é apenas o meio através da qual a mensagem chega até você. Neste caso, o aspecto realmente importante a ser interpretado é qual o recado que chegou até você através do animal.

Representação de insalubridade

Muitas pessoas referem-se às pombas urbanas como uma espécie de “rato alado”. O título pejorativo, não raras vezes dividido com os morcegos, é atribuído em função de os pombos geralmente habitarem contextos urbanos muito povoados, propensos ao acúmulo de sujeira e doenças.

Se você vive em uma cidade onde a presença de pombos é um problema, é possível que sonhar com estes animais represente justamente o seu medo ou receio e estar com alguma doença. Em outros casos, a presença do animal em um local inusitado sugere que você considera aquele local pouco seguro para a sua saúde.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário