Sonhar com poça de água
Significado dos Sonhos

Sonhar com poça de água: o que quer dizer?

Sonhar com poça de água pode não estar entre as temáticas mais comuns do imaginário popular, mas reúne um elemento muito tradicional para a interpretação dos sonhos, que é o elemento água. De maneira geral, a água é um reflexo de nosso próprio estado emocional, pois é fluida, sofre influência do ambiente e não pode ser completamente controlada.

Sonhar com poça de água

Por outro lado, sonhar com poça de água adiciona um segundo elemento muito relevante para o imaginário, que é a perspectiva de profundidade. Quando falamos em uma poça, geralmente estamos tratando de algo superficial, sem grande distância da superfície. A soma destes dois elementos permite oportunidades muito ricas de interpretar a situação atual pela qual nosso estado emocional está passando.

Por isso, confira algumas das principais interpretações de sonhar com poça da água, e mescle-as com seu contexto atual para compreender o que este tipo de sonho provavelmente representa para você:

Representação de seus sentimentos mais superficiais

Como já mencionado na introdução deste texto, a água é uma das mais tradicionais representações de nossas emoções. Ao sonhar com poça de água, existe a noção inicial de que essas emoções são apresentadas em algo sem profundidade, cujo fundo pode ser facilmente encontrado.

Significa dizer, nesta perspectiva, que é uma representação de nossas emoções menos profundas, que estão facilmente acessíveis para nós mesmos e, muitas vezes, para outras pessoas. A limpeza, a temperatura e o local dessa poça ajudam a determinar se são emoções boas ou ruins.

Sonhar com poça de água suja

Quando a água está claramente suja, isso pode sugerir que suas emoções mais evidentes, atualmente, são essencialmente negativas. A ideia de uma poça passa a noção de algo que não é grandioso, sugerindo que é um incômodo do cotidiano, algo que não é profundamente estabelecido para você.

Em outras palavras, trata-se de uma reflexão sobre as pequenas coisas de sua vida que trazem problemas significativos. Pode-se entender, neste cenário, sentimentos mais ligados à melancolia e à confusão relacionados a aspectos comuns da vida de todas as pessoas.

Sonhar com poça de água transparente

Quando, ao contrário do exemplo anterior, a água é transparente, há uma noção de que estes aspectos emocionais em sua vida não apresentam nenhum tipo de barreira para serem observados. Por vezes, pode ser uma representação de sua honestidade – e das consequências que essa transparência traz para sua vida. Neste caso, é importante observar os elementos e a forma como este sonho se desenvolve para poder avaliar seu significado.

Sonhar que você ou alguém caiu na poça

A situação quase cômica de alguém cair em uma poça leva a uma série de questionamentos interessantes. Não esperamos que isso aconteça, assim como não esperamos que aspectos emocionais superficiais gerem grandes influências em nossa vida.

Por isso, sonhar com poça de água como algo que derruba as pessoas pode ser um indicativo de que aquilo que você pensar não ter importância pode ser muito mais grave do que parece. Trata-se de um alerta para não menosprezar certas situações que são potencialmente perigosas, embora não pareçam.

Se, ainda mais grave, a queda gera um afogamento, é bastante provável que esse seja um indicativo de que mesmo os sentimentos mais superficiais podem sobrecarregar você a ponto de se tornarem um real problema na vida.

Sonhar com poça de água com pregos dentro

Quando há pregos dentro de uma poça que parece inofensiva, há novamente a noção de que você deve dar atenção para fatores que parecem pouco relevantes em sua vida. Essas emoções mais superficiais, que não parecem grande problema, possuem um potencial de causar grandes danos, especialmente quando você não tem o cuidado de trata-las da forma adequada.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário