sonhar com plantas
Significado dos Sonhos

Sonhar com plantas: o que significa?

Sonhar com plantas pode até parecer, à primeira vista, uma temática esquisita. É necessário considerar, no entanto, que plantas não apenas são parte essencial da vida no planeta, mas são elementos tradicionalmente muito simbólicos.

sonhar com plantas

Praticamente todas as religiões, por exemplo, utilizam plantas ou derivados como parte de seus principais rituais. Além disso, plantas apresentam vários aspectos próprios, relacionados à cura, à transformação e à fertilidade.

Quando seu sonho tratar de uma planta específica, que você conheça o tipo, é útil buscar algum significado que seja mais específico para aquela planta, pois cada uma pode ter algum significado especial. Quando, por outro lado, se tratar de uma planta de forma geral, como um conceito abstrato de planta, é possível que suas interpretações mais prováveis também sejam as generalizadas.

Por isso, considere as seguintes interpretações do significado de sonhar com planta, e tente identificar quais delas são mais adequadas ao seu atual contexto de vida:

Indicativo de raízes, pertencimento

Uma das características mais típicas de uma planta é a existência de raízes que se fincam na terra para que ela possa crescer vigorosamente. Ao mesmo tempo, no entanto, essas raízes são responsáveis por fazer com a planta fique para sempre plantada no mesmo local onde começou a crescer.

Por isso, é muito comum que pessoas que estejam passando por transformações – sobretudo aquelas relacionadas a afastar-se de seu local de origem ou família – sonhem com plantas, especialmente conectando-se à ideia das raízes, do pertencimento de uma planta ao seu local de origem.

Representação de fertilidade

Outra representação muito típica de uma planta é a ideia da fertilidade. Tradicionalmente, aliás, esse é um de seus significados mais comuns: sonhar com planta é muito ligado à concepção de fertilidade em praticamente todas as culturas que analisam os sonhos em busca de algum entendimento.

Em geral, esse sonho é acompanhado pela presença das sementes para além da planta, por si só. É absolutamente necessário contextualizar o que “fertilidade” quer dizer em sua vida: pode se tratar desde o desejo de ter filhos, até um momento de dar vazão para a criatividade.

Cultivo de novas ideias ou projetos

Uma planta normalmente surge de uma pequena semente plantada na terra, que começa a crescer e desenvolve-se em um ser com enormes potenciais. Imagine, por exemplo, uma semente de árvore, que pode ser pega entre os dedos, e transforma-se em um enorme ser vivo com metros de altura, capaz de gerar muitos frutos.

Se você está prestes a desenvolver um novo projeto, ou está cultivando ideias e técnicas para obter sucesso naquilo que se propõe a fazer, é bastante provável que sonhar com planta seja um lembrete subconsciente da importância cuidar direito do cultivo desses projetos para que eles cresçam da forma adequada.

Algum novo relacionamento se desenvolvendo em sua vida

Outra característica muito presente na ideia de sonhar com planta é sua capacidade de ramificar e desenvolver. Assim como esse desenvolvimento costuma ser associado a aspecto profissionais e de criatividade, é bastante comum que diga respeito a relacionamentos interpessoais na vida de alguém.

A ideia é a mesma do tópico anterior: um lembrete de que é preciso cultivar cuidadosamente para que aquela pequena semente se converta em algo significativo.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário