Significado dos Sonhos

Sonhar com pintinho: o que quer dizer?

Sonhar com pintinho é uma temática um tanto quanto inusitada – especialmente quando você recorda de seu sonho com este termo. Na maior parte das vezes, é muito mais comum que pessoas considerem este tipo de sonho como uma temática envolvendo galinhas ou outros elementos presentes durante ele.

Quando você sonha especificamente com pintos, é provável que a interpretação de tal significado esteja muito mais ligada à ideia de crescimento, fertilidade e desenvolvimento. Além disso, é claro, não se pode ignorar a representação linguística de “pinto” como um sinônimo do órgão genital masculino.

A correta interpretação do sonho dependerá dos elementos e situações que ocorreram durante ele. Com isso em mente, considere as possíveis interpretações a seguir:

Novos projetos em sua vida

Muitas crianças recebem pintinhos de presente para que os criem até a idade adulta. Isso é feito para que aprendam que é necessário cuidar, nutrir e proteger o pequeno ser para que ele consiga se desenvolver até a maturidade.

É exatamente neste sentido que sonhar com pintinho pode ser uma referência aos projetos que se desenham em seu futuro próximo, ou que você nutre atualmente. Nestes casos, a ideia é a mesma do que a tarefa de cuidar de um pinto na vida desperta: lembrar que apenas com os cuidados corretos o seu projeto chegará ao ponto em que possa render frutos (ou ovos, neste caso).

Fertilidade concretizada

Todas as temáticas que envolvem galinhas e ovos costumam ser intimamente ligadas à ideia de fertilidade, desenvolvimento e cuidado. No caso de sonhar com pintinho, não poderia ser diferente, afinal o animal é o resultado de uma fecundação bem-sucedida.

Por isso, é comum ter este tipo de sonho quando você está pensando em ter filhos – ou o contrário: quando você não quer ter filhos mas sente preocupação de que alguma relação sexual tenha resultado em gravidez.

Algo que ainda precisa ser desenvolvido

Por si só, um pinto não é capaz de viver sozinho. Não à toa, sempre anda junto a seus irmãos, sempre em busca da proteção materna. Assim como sonhos que envolvem outros filhotes diversos, sonhar com pintinho é algo intimamente relacionado à ilustração de um ser que ainda precisa crescer. Trata-se de uma referência bastante recorrente para quem sente não estar pronto para enfrentar seus desafios.

Indicativo de fragilidade

Assim como demonstrado no exemplo anterior, pintos não são especialmente conhecidos por sua resistência física ou capacidade de sobreviver a situações muito difíceis. Pelo contrário: são animais bastante frágeis que precisam de proteção.

Se você costuma sonhar com pintinhos, é provável que sinta em você (ou em alguém sugerido através do sonho) essa mesma fragilidade e necessidade de proteção frente às adversidades externas.

Referências a pênis

No português brasileiro, sonhar com pintinho pode ser uma referência à ideia de um pinto pequeno na gíria em que pinto equivale a pênis. Especialmente para homens que se sentem preocupados quanto ao tamanho do próprio órgão genital, este tipo de sonho pode ilustrar a preocupação e alimentar a insegurança.

Trata-se de um sonho especialmente comum para jovens adolescentes, para quem a preocupação com o tamanho do pênis costuma ser muito exagerada.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário