Sonhar com pessoas que não vê há muito tempo
Significado dos Sonhos

Significado de sonhar com pessoas que não vê há muito tempo

Certamente, não há nada mais nostálgico do que sonhar com pessoas que não vê há muito tempo. A natureza do sonho é o que te dará pistas sobre o que seu subconsciente quer te mostrar. Por exemplo, onde você estava? Como era essa pessoa? Era alguém que você gostava ou não? Todas essas perguntas levam a diferentes abordagens do seu sonho.

O que significa sonhar com pessoas que não vê há muito tempo?

Em linhas gerais, o primeiro significado de sonhar com pessoas que não vê há muito tempo indica que você viveu uma situação no mundo físico que te lembrou da pessoa.

Em segundo lugar, podem haver pendências emocionais em relação à pessoa do seu sonho. Ademais, também pode ser que essa pessoa esteja simbolizando um aspecto atual de você. Por fim, há também a saudade que você pode sentir dessa pessoa. A seguir, analisamos essas possibilidades. Continue a leitura!

Sonhar com ex que não vê há muito tempo

Sonhar com pessoas que não vê há muito tempo

Sonhar com um ex-namorado (a) ou esposo (a) que não vê há muito tempo é um tipo de sonho muito comum e, diferente do que muitas pessoas pensam, nem sempre significa algo tão ruim rever aquele amor do passado em seus sonhos ou que ainda esteja apaixonado (a). Tudo vai depender do que você visualizou no seu sonho. Por exemplo, se o término do namoro ou casamento é recente, pode ser que você ainda está tentando se acostumar com a ausência daquela pessoa amou.

Se já está com um novo (a) namorado (a) e vai se casar em breve, quer dizer que o (a) ex veio à sua memória, mesmo que de forma inconsciente, por conta, talvez, do medo da mudança e da nova experiência que está prestes a iniciar na sua vida. No caso de você sonhar com ex que não vê há muito tempo de forma repentina, pode ser que tenha acontecido alguma situação no dia ou semana que te fez lembrar dele (a), mesmo que não tenha percebido na hora.

Caso o seu sonho com ex que não vê há muito tempo tenha sido com aquele seu amor da infância, este é um ótimo sinal. Significa que você está sintonizada com um amor mais puro, inocente e verdadeiro.

Sonhar com tia que não vê há muito tempo

Sonhar com pessoas que não vê há muito tempo

Sonhar com pessoas que não vê há muito tempo também pode levar até pessoas da família que você não teve mais contato, como uma tia que foi morar longe ou que você nunca foi tão próximo (a). Sonhar com uma tia que não vê há muito tempo pode significar que você precisa dar mais atenção à sua família, principalmente às crianças, auxiliando-as e acompanhando-as no que for necessário.

E isso vale também para crianças que não fazem parte do seu ambiente familiar. Em resumo, sonhar com tia que não vê há muito tempo está relacionado diretamente à positividade entre você e seus parentes.

Veja também:

Sonhar com colega/amigo que não vê há muito tempo

Sonhar com pessoas que não vê há muito tempo

Sonhar com um (a) colega ou amigo (a) que não vê há muito tempo pode ter significados diferentes, o que vai depender da sua situação atual em relação a ele (a). Se vocês continuam amigos, apesar da distância, o seu sonho pode estar dizendo que vocês viveram grandes momentos juntos e que isso marcou verdadeiramente a sua vida. Ou seja, você apenas está com saudades da pessoa.

Agora, se você sonhou com colega ou amigo (a) que não vê há muito tempo que não fala mais, isso indica um pouco de sentimento de raiva que você ainda possa estar sentindo, mesmo que de forma inconsciente, e que você precisa tirar do seu coração. Enquanto você não dar um fim no sentimento mal resolvido, poderá não ter sossego e sonhar mais vezes com essa pessoa.

Situação nostálgica

Uma hora ou outra sempre passamos pelos conhecidos dejavus. Muito comuns e intrigantes, eles nos trazem uma sensação que já vivemos o momento atual antes, em alguma parte do nosso passado. Sonhar com pessoas que não vê há muito tempo pode ser uma consequência justamente disso: de uma situação que, de alguma forma, te lembrou da pessoa sonhada.

Por exemplo, se você costumava jogar com um amigo de infância e, de repente, ouve a trilha sonora do jogo em algum lugar, seu subconsciente certamente acionou uma memória deste amigo. Além disso, certos problemas pelos quais passamos também nos fazem lembrar de pessoas do nosso passado. Talvez você estivesse procurando o conselho de algum familiar que já faleceu, ou de um antigo chefe que te ajudou a crescer profissionalmente.

Pendências emocionais

Certas situações nos fazem excluir pessoas do nosso convívio, ou simplesmente perder o contato com alguém. Porém, sempre que há assuntos mal resolvidos com tais pessoas, elas acabam voltando a tona em nossas mentes. Logo, sonhar com pessoas que não vê há muito tempo pode ser uma simples consequência de pendências emocionais em aberto com essa pessoa em específico.

Procure lembrar como essa pessoa se apresenta no seu sonho. Se durante o sonho você sente angústia, tenta evitar a pessoa ou ainda briga abertamente com ela, há grandes chances de vocês terem assuntos para resolver. Se ainda for possível, tente solucionar esses dramas do passado para seguir em frente mais leve e com a mente mais saudável.

Sonhar com pessoas que não vê há muito tempo

Um aspecto de você

Sonhos com pessoas conhecidas sempre podem servir como símbolos de aspectos nossos. Sonhar com pessoas que não vê há muito tempo não foge disso, pois talvez uma mudança de hábitos tenha feito você lembrar da pessoa. Assim, lembre o que essa pessoa tinha de mais marcante e veja se essa característica agora não está espelhada em você.

Essa interpretação torna-se negativa quando alguém do seu passado que você não gostava está presente no sonho. Isso porque justamente as características negativas dessa pessoa estão sendo incorporadas por você, e seu subconsciente reconhece isso. Portanto, se você sonhar com pessoas que não vê há muito tempo, procure analisar como você via essa pessoa, e como você se vê agora.

A famosa saudade

Essa última interpretação é a mais direta, mas talvez a menos lembrada. Sonhar com pessoas que não vê há muito tempo sempre gera nostalgia, especialmente se essas pessoas eram admiradas por nós. Portanto, o mais natural possível é que se sinta falta das pessoas que por algum motivo não vemos mais.

O que ninguém imagina é que a saudade não precisa ser necessariamente dessa pessoa. Muito provavelmente, essa pessoa somente simboliza o tempo, o ambiente e a vida no tempo já passado. Assim, não importa se essa pessoa foi ou não importante para você, pois com certeza o tempo que ela simboliza é o que te marcou mais.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário