sonhar com pessoa que já morreu
Significado dos Sonhos

Sonhar com pessoa que já morreu: o que quer dizer?

Sonhar com pessoa que já morreu é algo bastante comum – tanto para quem sofreu perdas recentes de pessoas amadas, quanto para quem sente falta daqueles que já se foram. A verdade é que qualquer tipo de sonho relacionado a pessoas pode ter uma gigantesca carga de interpretações distintas, pois pessoas são complexas e geram uma série de emoções diferentes sobre nós.

sonhar com pessoa que já morreu

Sonhar com pessoa que já morreu pode representar a falta que sentimos dela, o sentimento em relação a características tipicamente associadas a essa pessoa ou, simplesmente, uma rememoração de sua presença em nossas vidas.

Em um campo mais esotérico, muitas pessoas costumam pensar que sonhar com pessoa que já morreu representa uma visita dessa pessoa em espírito para repassar uma mensagem. Para outras, este sonho simplesmente demonstra características simbológicas associadas a alguém.

Confira quais são as maneiras mais tradicionais de interpretar sonhos com pessoas já falecidas:

Saudades da pessoa falecida

A forma mais direta e comum se se interpretar este tipo de sonho é o sentimento de saudade em relação a essa pessoa já falecida. Ao sentirmos saudades de alguém, por qualquer que seja o motivo, inevitavelmente rememoramos essa pessoa. Nada mais natural, neste caso, que sonhar diretamente com o que aquela pessoa representa para você, retomando sua imagem passada.

Necessidade de sentimento de conclusão em relação a alguém

Quando alguém morre, existe um tipo de sonho especialmente comum com essas pessoas, que é aquele que dá espaço para algum tipo de encerramento, algum diálogo conclusivo entre você e a pessoa falecida, que não foi possível ter enquanto a pessoa ainda estava viva.

Isso é mais frequente em relação a mortes que não tiveram um tempo de preparação com o desenvolvimento de uma doença, por exemplo. Mortes consideradas inesperadas, no sentido amplo de não ser causada por uma doença que gradualmente piorasse sua situação de saúde, geralmente não permitem que pessoas preparem-se para aceitar o fato de que seu ente querido não estará presente, a partir de então.

Por isso, é comum que nosso inconsciente sinta a necessidade de criar uma situação na qual consigamos efetivamente sentir conforto em um diálogo ou encontra final, dando a tão esperada sensação de “encerramento” que permite que as pessoas sintam-se mais confortadas em relação a essa perda.

Experiência recente de aspectos que lembram aquela pessoa

Outra experiência bastante comum é aquela que ocorre quando encontramos alguém ou uma situação que relembre muito alguém já falecido. É muito possível que, após essas situações, você vá sonhar com essa pessoa, como uma simples forma de associação em relação ao que acontece ao seu redor.

Retomada de sentimentos que remetam à pessoa falecida

Muitas vezes, existem grupos de sentimentos e emoções que ligamos diretamente a alguma pessoa em nossas vidas. Sonhar com pessoa que já morreu, nessa situação, é bastante natural, pois nosso cérebro associa pessoas a certos sentimentos, e quando esses sentimentos são retomados por algum motivo, a lembrança daquela pessoa também é ativada.

Vontade de retorno psicológico aos tempos em que a pessoa estava viva

Muitas vezes, sonhar com pessoa que já morreu não necessariamente está relacionado à pessoa que protagoniza ao sonho em si. É bastante provável que este sonho diga mais respeito a você do que à memória dela, propriamente dita.

Isso porque pessoas de nosso passado podem representar, além de características próprias, aspectos relacionados ao período em que estavam vivas. Se você sonhar como uma avó que só estava viva em sua infância, por exemplo, é possível que seu sonho não seja sobre essa avó, mas sobre a vontade de resgatar a sua própria infância.

Por isso, é especialmente comum alguém sonhar com pessoa que já morreu em um momento de muita pressão no ambiente de trabalho, por exemplo, ou quando está muito ocupada com  aspectos que simplesmente não eram um problema nos tempos em que essa pessoa vivia.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário