Significado dos Sonhos

Sonhar com perseguição: o que significa?

Sonhar com perseguição está entre as temáticas mais comuns de sonhos para a maior parte das pessoas – especialmente para aquelas que passam por algum nível de ansiedade em suas vidas.

Mias do que isso, este tipo de sonho apresenta uma característica especial e razoavelmente rara: está entre os sonhos que normalmente lembramos ao acordar, pois envolve o fato de normalmente fazer com que acordemos assustados e ansiosos – diferentes de outros temas que são esquecidos com mais facilidade.

A ideia de sonhar com perseguição é relatada desde crianças muito jovens até a idade adulta em praticamente todos os lugares do mundo, o que torna esses sonhos bastante interessante e, sobretudo, muito estudos no campo da interpretação de sonhos.

A análise correta do seu significado depende de uma série de fatores. É necessário identificar, por exemplo, se sabemos do que estamos correndo, ou é um risco abstrato. Além disso, é útil observar se há algum destino para o qual queremos ir, ou a fuga ocorre sem uma direção correta. Outra característica importante é se conseguimos fugir, somos atacados, ou o sonho acaba antes de algum desfecho.

Essas características permitem observar corretamente o que significa sonhar com perseguição a partir das várias interpretações tradicionais dos significados dos sonhos:

Ser perseguido

Quando sonhar com perseguição é um sinônimo de ser perseguido durante os sonhos, você está entre a maior parte da população, que geralmente sonha com a posição de perseguido e não de perseguidor.

Na maior parte das vezes, interpreta-se este tipo de sonho como um símbolo de algo do que você está fugindo ou evitando, por estar com medo de enfrentar este desafio ou conflito na sua vida desperta.

Pode ser alguma característica de si mesmo ou algo que foi dito ou feito e precisa ser reparado, que você evita tomar alguma providência a respeito, mas acaba por “perseguir” você em seu subconsciente. Por vezes, quando o perseguidor é desconhecido, é possível interpretar que trata-se de um medo de ser descoberto em relação a algo feito, e não um “arrependimento por negligência”.

Perseguindo alguém

Se, ao sonhar com perseguição, você é a pessoa que corre atrás da outra, você faz parte de uma seleta minoria no mundo dos sonhos. É possível que você esteja tentando encontrar alguém ou algum objetivo em sua vida, e aquilo que você persegue representa essa pessoa ou meta.

É necessário observar, neste caso, quem é a “vítima” da perseguição. Você a conhece, ou é um ser genérico? É uma pessoa ou um objeto que age sozinho? O que esse objetivo representa para você, se alcançado após a perseguição?

Além disso, é possível considerar que sonhar com perseguição, neste cenário, indique que você se considere um risco para outras pessoas, ou que sente que outros rejeitam você de maneira ativa e vigorosa, ao ponto de literalmente fugirem durante uma perseguição.

Quando você é o perseguidor, é importante analisar se isso indica que você é uma pessoa perseguindo vigorosamente os seus objetivos – o que é um aspecto positivo, ou se é uma pessoa que ameaça a segurança alheia através desses comportamentos agressivos – o que obviamente representa sua própria percepção de um comportamento inaceitável.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário