sonhar com parentes
Significado dos Sonhos

Sonhar com parentes: o que significa?

A ideia de sonhar com parentes é, obviamente, muito distinta de acordo com a maneira como um indivíduo interpreta a relação que possui com a própria família. Isso significa que a representação de um almoço em família pode ser algo extremamente agradável para alguns, enquanto outras pessoas fariam praticamente qualquer coisa para evitar a situação.

sonhar com parentes

Para além disso, a própria definição de amplitude do termo “parente” é muito diferente de acordo com a realidade de cada pessoa. Para alguns, essa definição é reservada apenas para o núcleo familiar mais próximo, enquanto outras pessoas consideram todas as pessoas de sua família como parentes importantes.

Por isso, sonhar com parentes é uma temática que não apenas oferece uma série de significados distintos, mas pode representar coisas completamente opostas para duas pessoas diferentes. Confira quais das interpretações a seguir são mais adequadas, de acordo com a maneira como você interpreta seus próprios parentes:

Representação dos traços associados a cada parente

Dependendo da sua proximidade com os parentes que fazem parte do sonho, é possível que sejam a transformação em certos estereótipos, como uma espécie de caricatura deles próprios. Em outras palavras, é comum que – ao longo dos anos de convivência – você crie certas características muito diretamente associadas aos seus parentes: uma pessoa é gulosa, outra é engraçada, outra é ciumenta, etc.

Sonhar com parentes pode ser uma forma fácil que nosso subconsciente encontra para representar um certo comportamento ou característica que costuma associar a essas pessoas. Isso significa que sonhar com duas tias que você considera gulosas, por exemplo, pode não ser um sonho sobre essas tias, mas sobre pessoas que comem demais.

Representação de partes de si mesmo

Outra forma de utilizar os traços associados a uma pessoa para tratar de outra é a representação de seus parentes como a origem de um traço que passou a ser seu. Por exemplo: se você adora contar piadas, e isso é algo que provavelmente foi herdado de seu pai – que também adora contar piadas – é possível que seu pai apareça em seu sonho para representar a característica em questão.

Se a situação do sonho demonstrar que seu pai está sendo inconveniente com tantas piadas, é possível que a mensagem a ser absorvida seja o fato de que as pessoas em sua vida desperta se sentem incomodadas o seu hábito, e não o hábito de seu pai.

Sonhar com parentes de outra pessoa

Quando você sonha em estar observando, ou com a ideia de fazer parte de uma família que não é a sua, é provável que essa seja uma reflexão a respeito de realidades distintas. Muitas vezes, pode ser a representação do desejo ou da aversão de fazer parte de outro contexto, que não o seu.

Se o sonho é bom, isso indica o quanto você gostaria de viver uma outra situação. Se for o oposto, seu sonho provavelmente faz referência à ideia de que – a despeito de todas as partes negativas – você tem sorte de fazer parte de sua própria família.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário