Sonhar com olhos
Significado dos Sonhos

Sonhar com olhos: o que significa?

Se a língua portuguesa costuma dizer que “os olhos são a janela da alma”, não é difícil assumir que sonhar com olhos tende a ser uma temática muito significativa a respeito de nossas emoções e de nosso subconsciente.

Sonhar com olhos

Os olhos podem representar sua própria exposição de sentimentos frente ao mundo, ao mesmo tempo em que podem demonstrar a forma como você enxerga o que acontece ao seu redor. Estar com os olhos impossibilitados de fazerem algo, por exemplo, é uma típica representação da dificuldade de perceber o mundo ao seu redor.

Ao mesmo tempo, os olhos podem determinar como você se sente ou se relaciona com alguém em sua vida desperta. Uma pessoa que evita olhar em seus olhos, por exemplo, é alguém em quem você tem dificuldade de confiar, ao passo que alguém que permite um olhar profundo é uma pessoa que não tem nada a esconder de você.

Nessa perspectiva, é possível interpretar que sonhar com olhos costuma representar algumas das leituras a seguir:

Capacidade de percepção do mundo ao seu redor

Quando falamos em sonhar com olhos como uma representação de nossos aspectos emocionais, torna-se óbvio que os olhos são os instrumentos metafóricos para perceber o mundo ao nosso redor. Se, em nossa vida desperta, eles são utilizados para enxergar as coisas que nos cercam, sua função metafórica é perceber sentimentos, relações e a verdade de forma mais abstrata.

Sonhar com olhos é sonhar com a capacidade de você ou de outra pessoa interagir com aquilo que a cerca. Olhos abertos ou tapados, limpos ou sujos, virados para a direção correta ou não são símbolos de como você interpreta uma situação, e o quanto você espera dela.

Sonhar com olhos vendados

Sonhar com olhos vendados pode ser interpretado de duas formas distintas, a depender do motivo pelo qual os olhos foram vendados. Se a pessoa foi responsável por vendar os próprios olhos, há uma clara demonstração de recusa de enxergar a realidade. Nesse caso, a pessoa (ou você) apresenta um comportamento de negação em relação aquilo que está claramente demonstrado na realidade.

Se a pessoa teve os olhos vendados por outros, por sua vez, é provável que a demonstração seja de alguém que está tentando enxergar além, mas está sendo impedido em função da ação de outras pessoas má intencionadas.

Sonhar com olhos machucados

Sonhar que alguém está com os olhos machucados é sonhar com uma pessoa que possui dificuldades de enxergar o mundo ao seu redor corretamente. Em função de fatores alheios à sua vontade, essa pessoa tem uma visão distorcida, e geralmente percebe o mundo de maneira incorreta, mas você não consegue julgá-la errada, pois sabe que essa dificuldade de enxergar não é sua culpa.

Sonhar que não consegue abrir os olhos

Se você sonhar que está tentando abrir os olhos, mas simplesmente não parece conseguir fazê-lo, há uma clara sugestão de que existe algo óbvio que você não consegue perceber. Essa dificuldade percepção pode acontecer por sua recusa de abrir os olhos, ou em função da influência de alguém que impede que isso aconteça.

Qualquer que seja o caso, há um alerta claro neste tipo de sonho: você não terá acesso à verdade enquanto não conseguir finalmente abrir seus olhos.

Sonhar com sangue em seus olhos

Sonhar que está saindo sangue de seus olhos é uma temática muito rica em simbologia, pois sugere o fato de que você viu algo muito doloroso – algo que extravasa seus sentimentos a ponto de sair por seus olhos em um dos formatos mais simbólicos da dor, que é o sangue.

Há, neste caso, a ideia de trauma, de algo que não pode ser esquecido e que marcou seu estado emocional para sempre. Sonhar com olhos, neste caso, representa a sua memória – sobretudo aquelas mais importantes.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário