Sonhar com olho
Significado dos Sonhos

Sonhar com olho: o que quer dizer?

A primeira possibilidade é que sonhar com olho tenha um caráter simbólico, e nesse sentido o olho é um símbolo da maneira como você enxerga o mundo. Num segundo momento, se você sonhar com olho aberto, e se esses olhos forem os seus, isso indica que você está vigiando uma situação no mundo real.

Sonhar com olho

Ao contrário, sonhar com olho fechado pode indicar uma recusa de aceitar a verdade. Se os olhos estiverem apontados para você isso indica ser o centro das atenções. Por fim, dependendo da cor, sonhar com olho pode apresentar diferentes interpretações.

Um sonho simbólico da maneira como você vê o mundo

Todos tem suas crenças e perspectivas de mundo, e você não é diferente. Sonhar com olho pode ser um sonho muito simbólico, uma vez que o olho simboliza o modo como você enxerga o mundo a sua volta. Contudo, você não estaria sonhando algo desse tipo se não tivesse experimentado uma situação que fez você refletir sobre seus princípios.

Portanto, pense qual situação fez você reconsiderar a maneira como você vê o mundo. Vá mais além: como estava o olho em seu sonho? Sua visão e percepção das coisas pode estar mudando e isso acarretou o sonho em questão.

Olhos abertos: você ciente de algo

Sonhar com olho aberto indica que você está ligado em tudo que está acontecendo. Muito provavelmente os olhos em questão são os seus próprios. Pense em que situação na vida real você está mais atento e reflita sobre o porquê dessa situação estar interferindo no seu sonho.

Uma possibilidade muito forte é a de que você esteja até mesmo perdendo o sono por causa dessa situação. Ou seja, você está se preocupando excessivamente com algo, o que não te faz bem. Estar ligado em tudo é bom, sem dúvida, mas permita-se relaxar um pouco às vezes também.

Olhos fechados: uma recusa da verdade

Por outro lado, se você sonhar com olho fechado, você está passando por um estágio de negação. Fechar os olhos para aquilo que não queremos enxergar pode ser uma reação automática quando estamos estressados ou passando por situações difíceis. Contudo, recusar a verdade não é algo que se possa fazer para sempre.

Sonhar com olho fechado não é um sonho com interpretações positivas. Assim, sua mente está te enviando o recado para abrir os olhos e lidar com a verdade de uma vez por todas.

Olhos apontados para você

Seu sonho também pode se desenrolar num cenário onde vários olhos parecem estar apontados na sua direção. Nesse caso, sonhar com olho simboliza você sentindo-se como o centro das atenções, como se todos estivessem sempre observando você.

Nessa perspectiva, há um lado bom e ruim nisso. Ser o centro das atenções pode ser agradável: você pode estar sentindo-se valorizado e feliz por todos estarem observando você atentamente.

Por outro lado, é muito fácil ser o centro das atenções por motivos ruins também. Sonhar com olho, nesse caso, demonstra um certo desconforto que você está sentindo em relação a atenção que estão dispensando em você. Talvez alguma situação desconfortável fez todos olharem para você, o que te deixou bastante desconfortável.

Cores diferentes, interpretações diferentes

Por fim, sonhar com olho de uma cor ou outra pode te remeter a pessoas específicas. Um conhecido de olhos verdes pode estar nos seus pensamentos, e por isso você sonhou com olhos verdes.

Porém, há certas convenções quanto a cor dos olhos em seu sonho, caso eles não pertençam a ninguém em específico. Por exemplo, olhos azuis podem ser um sinal de tristeza. Nesse sentindo, alguma situação triste está por trás do seu sonho.

Olhos vermelhos comumente indicam raiva, ira e ódio. Algo te irritou e fez você ficar com “sangue no olho”, como se diz. Olhos totalmente negros ou totalmente brancos indicam incapacidade de enxergar. Ou seja, sonhae com olho nesse caso significa que você ou alguém não consegue perceber uma situação, ou ainda pode estar sendo enganado.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário