Sonhar com morte de parente
Significado dos Sonhos

Sonhar com morte de parente: qual o significado?

Alguns sonhos trazem muita inquietação e até mesmo certo medo, e esse é o caso ao sonhar com morte de parente. No geral, isso não significa que esse parente irá morrer em breve, pois esse tipo de sonho é muito mais simbólico do que uma premonição propriamente dita. No geral, membros da família em sonhos representam aspectos da nossa própria personalidade e, portanto, sonhar com a morte de parente pode significar a “morte” de certos aspectos subjetivos.

Sonhar com morte de parente

Paralelamente, esse sonho também pode refletir um sentimento pessoal com relação ao afastamento de um parente. Ainda vale destacar que sonhar com morte de parente pode ser interpretado de acordo com o parente presente no sonho: pais geralmente indicam mudanças radicais na vida, e filhos indicam uma necessidade de amadurecimento. Para entender melhor esse tipo de sonho, vamos analisar cada uma das possíveis interpretações.

Morte de um aspecto de personalidade

Como já citado, parentes em sonhos refletem partes de nossa personalidade. Isso quer dizer que a característica principal de cada parente é refletida em nós. Por exemplo, ao sonhar com um parente muito engraçado e irreverente, nossa subconsciente está se referindo à parte de nós que é engraçada e irreverente. Portanto, ao sonhar com morte de parente, sua mente está tentando te dizer que essa parte correspondente de você está desaparecendo.

Durante a vida passamos por mudanças de personalidade, e isso é comum. Porém, as vezes nosso subconsciente quer nos avisar de caminhos perigosos pelos quais entramos. Por exemplo, ao dar muita ênfase ao trabalho, perdemos um pouco nosso lado descontraído e jovial. Logo, sonhar com a morte de parente o qual tem essas características, simboliza que nossa mente anda preocupada com esse lado de nós.

Afastamento de parentes

Por outro lado, sonhar com morte de parente pode significar algo mais literal: que um parente está se afastando de nós. Todas famílias passam por brigas e crises, porém, ao sonhar com morte de parente que ainda está vivo, isso pode significar que você vem sentindo falta dele e se preocupa com a sua ausência.

Nesses casos, o que seu subconsciente está pedindo é que você procure um contato maior com esse parente no mundo físico. Muitas vezes essa pessoa pode estar passando por problemas profundos e precisa de algum amigo verdadeiro, e ninguém melhor que um membro de sua família para proporcionar isso. Logo, fique atento aos sinais que sua mente te envia durante o sono.

Mudanças radicais

Numa perspectiva mais específica, se você sonhar com morte de parente e esse parente for um de seus pais, isso significa que você está passando por uma mudança radical em sua vida. Essa mudança pode ter origens diversas: uma mudança de emprego, de relacionamento, de domicílio, etc. O importante é que essa mudança está te afetando tão profundamente que chegou a invadir seus sonhos.

A relação da morte de um dos pais com uma mudança radical é óbvia: uma das maiores mudanças ocorridas na vida é a saída do ambiente paterno e materno para conquistar a independência. Logo, a morte de seus pais no sonho é meramente simbólica: o símbolo de algo que está mudando bruscamente.

Necessidade de amadurecimento

Por outra perspectiva, sonhar com a morte de um parente também pode indicar uma necessidade de amadurecer caso este parente seja um filho. Isso porque o processo de amadurecimento e independência dos filhos cria em nossas mentes um símbolo: a morte do filho criança e nascimento do filho adulto.

Da mesma maneira, se você sonha com a morte de um filho, o que sua mente está te dizendo é que você precisa amadurecer em certos aspectos recentes de sua vida. Seja em relação a desavenças, a negócios ou a oportunidades, o que sua mente está pedindo é um pouco mais de maturidade para tratar desse assunto.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário