Significado dos Sonhos

Sonhar com morcego me mordendo: o que significa?

O que significa sonhar com morcego me mordendo?

Essa é uma das principais perguntas relacionadas ao pequeno mamífero alado, muito embora a frequência de relatos de morcegos que efetivamente atacam as pessoas seja muito pequena. O imaginário popular construiu este tipo de animal de maneira tão sólida, que é possível atribuir uma série de significados possíveis para um sonho em que ele ataca você. Confira:

Medo dos morcegos

Não são poucas as pessoas que sentem medo de morcegos, e é perfeitamente razoável você sonhar com um ataque de morcegos depois de ter alguma referência em relação a estes animais – como ter assistido um filme, visto morcegos ou, até mesmo, ouvido o seu barulho por perto.

Ideia de que alguém está “sugando” suas forças

Atualmente, praticamente todas as pessoas já sabem que a grande maioria dos morcegos não sobrevive sugando sangue de suas presas. Isso não significa, no entanto, que a relação entre morcegos e seu “vampirismo” seja menos representativa no imaginário popular – especialmente porque os vampiros seguem como um dos temas favoritos da cultura popular.

Neste sentido, ao perguntar o que significa “sonhar com morcego me mordendo”, pergunte-se se este morcego pode estar representando uma pessoa que você considere “parasitária” em sua vida – ou seja: alguém que parece viver sugando aquilo que os outros tem de melhor, sempre se aproveitando dessas pessoas.

Indicativo de insegurança no local onde ele ataca

Absolutamente ninguém se sente seguro em um local onde existem morcegos convivendo de maneira muito próxima. Se, durante o sonho, alguém é atacado por um morcego neste local, isso indica o quanto de desconforto e medo você sente sempre que está no lugar em questão.

Obviamente, isso não significa que você tenha medo de eventuais morcegos que habitem por lá. Os morcegos são representações típicas de um ambiente assustador, e servem para passar essa sensação de insegurança.

Medo de doenças

Ao perguntar o que significa “sonhar com morcego me mordendo”, você deve levar em consideração, em primeiro lugar, qual a representação de um morcego para você. A maior parte das pessoas considera estes mamíferos voadores uma espécie de “rato com asas”, como diz o dito popular.

Neste caso, o risco de transmissão de doenças – também conhecido nos ratos – é algo muito representativo. Sonhar com morcego mordendo você pode indicar que você esteja com medo de ter sido contaminada com alguma doença.

O local onde o morcego estava pode sugerir, ainda, um local que você considere insalubre, sem condições de manter uma pessoa saudável.

Reflexo de alguma dor física

Você já deve ter sonhado ao menos uma vez que estava com dor de dente e de cabeça e, quando acordou, percebeu que realmente estava sentindo dor no local correspondente. Este tipo de interação entre nosso corpo real e os acontecimentos de nossos sonhos é bastante comum, e geralmente precede o momento em que acordamos.

Muitas pessoas perguntam “O que significa sonhar com morcego me mordendo? ” em busca de uma resposta metafórica que explique seus sentimentos, mas a verdade é que o sonho em questão pode simplesmente representar alguma dor, coceira ou alergia que você esteja sentindo naquele momento enquanto dorme.

Obviamente, nem todo sonho envolvendo morcego indica que você esteja com dor em seu corpo. Ao acordar, no entanto, verifique se há algum indício de que você se machucou no local da “picada” – isso poupará que você busque respostas onde não há nenhuma.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário