Sonhar com morango
Significado dos Sonhos

Sonhar com morango: o que quer dizer?

Sonhar com morango é, provavelmente, uma das temáticas mais icônicas que envolvem as frutas em nosso imaginário. Os morangos – vermelhos e suculentos – representam a doçura, a leveza e a recompensa de podermos comer algo delicioso em nossas vidas.

Sonhar com morango

Por outro lado, podem estar azedos ou estragados, relembrando a importância de dar o tempo correto para que as coisas amadureçam, ao mesmo tempo em que é necessário aproveitar as oportunidades antes que elas passem.

Há, ainda, as tradicionais representações das frutas, como a simbologia típica a respeito da fertilidade e da capacidade de gerar novas vidas a partir de um único fruto.

A tantas interpretações, pode-se atribuir os seguintes significados:

Doçura, felicidade em sua vida

Para a maior parte das pessoas, sonhar com morango é uma representação de um bom momento, algo doce, algo que pode ser aproveitado pelas pessoas como uma forma de relembrar que até mesmo algo simples, como uma fruta, pode gerar bastante prazer e felicidade.

Trata-se de um sonho especialmente comum para pessoas que estão passando por uma fase alegre ou, ainda, por pessoas que sentem que precisariam aproveitar mais os momentos bons na vida, que estão sendo negligenciados por algum motivo.

Lembrança que é necessário ter paciência para aproveitar os frutos maduros

Por mais deliciosos que sejam os morangos, eles só estão efetivamente prontos para serem comidos após todo o período de plantios, crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da planta. Só aproveita o fruto quem tem a paciência para esperar que a planta desenvolva todo o seu potencial.

Neste sentido, o sonho pode ser um lembrete de que é necessário ter paciência e ter os cuidados necessários com seus projetos e objetivos para que você possa colher os seus frutos da melhor maneira possível. É, portanto, um sonho que mostra a importância de saber “plantar e cultivar” para que você possa colher os resultados de seus esforços.

Representação da fertilidade

Toda fruta que aparece durante o sonho é uma representação da fertilidade e do desenvolvimento da natureza. Isso porque é nelas que as sementes de uma planta estão, e é a partir delas que novas vidas são desenvolvidas.

É bem verdade que, no caso dos morangos, a representação da fertilidade costuma ser um tanto quanto secundária, pois normalmente não damos atenção às pequenas sementes em torno de seu corpo. De qualquer maneira, ainda é possível que sonhar com morango seja uma referência a essa temática, especialmente se você está pensando há algum tempo em ter filhos.

Sonhar com morango muito gostoso

Sonhar com morango muito gosto é uma representação do otimismo e da fase positiva pela qual a sua vida passa. Trata-se de uma recompensa e um indicativo de que tudo aquilo que você faz na vida parece estar trazendo resultados maravilhosos.

Aproveitar este morango indica que você está sabendo – ou que, talvez, deveria saber – como aproveitar os bons frutos do seu esforço, sem ignorá-los.

Sonhar com morango azedo ou estragado

Por fim, sonhar com morango azedo ou estrago é um tipo de temática que reúne uma mensagem importante sobre o equilíbrio – normalmente ligado à questão das oportunidades. Se você comer um morango azedo em seus sonhos, é provável que isso indique a importância de dar tempo ao tempo – a importância deixar que as coisas amadureçam e fiquem prontas para serem verdadeiramente aproveitadas, sem que você as apresse.

Por outro lado, um morango estragado por já ter passado do ponto sugere que tão importante quanto dar tempo ao amadurecimento de algo, é garantir que você não deixará uma oportunidade importante passar por sua vida. Se você não aproveitar essas oportunidades, elas simplesmente deixarão de ser boas, assim como um morango que já passou do ponto.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário