sonhar com milho
Significado dos Sonhos

Sonhar com milho: qual o significado?

Sonhar com milho não é exatamente comum para quem vive em contextos essencialmente urbanos. Mesmo assim, o vegetal é suficientemente presente em nossas vidas para ter uma série de representações importantes sobre nossos pensamentos, desejos, preocupações e sentimentos.

sonhar com milho

De forma geral, o milho é associado ao plantio, ao crescimento e à alimentação. Em alguns casos, pode ser interpretado como um símbolo da transformação, em uma referência às variedades de pipoca. Podem demonstrar abundância ou escassez e, até mesmo, a ideias relacionadas à alimentação e gastronomia.

Por isso, o primeiro passo para entender o que significa sonhar com milho é compreender o que este vegetal representa especificamente para você. Este significado ajudará a definir quais das interpretações tradicionais sobre sonhar com milho estão mais adequadas ao que o este sonho diz a seu respeito:

Símbolo da fertilidade

Assim como quase todos os vegetais, sonhar com milho tende a ser uma representação da fertilidade e da criação – uma das bases que sustentam a nossa vida. No caso específico das espigas de milho, há culturas que enxergam a natureza fálica do vegetal, tornando-o ainda mais associado à questão da fertilidade – sobretudo masculina.

Representação da transformação

Para algumas pessoas – especialmente aquelas que são fãs de pipoca – o milho pode representar a capacidade de transformação de algo simples em algo mais complexo.

Embora geralmente naturalizemos isso na idade adulta, é inegável que a transformação do milho em pipoca é algo verdadeiramente impressionante. Por isso, mesmo que não o consideremos algo conscientemente relevante, é possível que o imaginário infantil da primeira vez que você assistiu o milho ser transformado em pipoca ainda mantenha o vegetal como o símbolo de algo que é capaz de se modificar para algo completamente distinto.

Indicativo de abundância ou escassez

Assim como todos os vegetais, a presença ou a falta de milho pode ser representações de abundância ou escassez de recursos. Essa relação entre disponibilidade ou falta de algo não precisa ser necessariamente financeira. É possível que o assunto diga respeito a recursos naturais, ou simplesmente ao medo de que algum projeto resulte em um problema, como quando uma plantação resulta em poucos frutos.

Preocupações com questões financeiras

Para quem planta algo, o milho representa diretamente o dinheiro disponível. Mesmo para quem não planta nada, os grãos retirados das espigas podem ser facilmente associados com moedas, o que o torna um dos vegetais mais fáceis de representar a disponibilidade de recursos, de forma geral.

Há várias relatos, aliás, de sonhos em que moedas parecem ter sido substituídas por milho, indicando que a pessoa possui apenas o mínimo para sua subsistência, sem mais recursos disponíveis. Em geral, o milho é uma referência para quem atravessa problemas financeiros ou tema essa situação.

Indicativo de um projeto que se inicia

Tradicionalmente, vegetais que contam com grãos costumam ser interpretados como representações do início de algo em sua vida. Isso ocorre porque uma espiga de milho é suficiente para produzir várias sementes e dar início a todo um processo de criação e desenvolvimento de um projeto.

Em outras palavras, sonhar com milho em seu estado natural pode indicar que você está com um projeto em fase inicial e pretende dar desenvolvimento a ele. Perder este milho ou deixar que ele estrague pode representar sua insegurança em relação a essa ideia, ou pode sugerir que você sente estar desperdiçando seu potencial.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário