Sonhar com mesa
Significado dos Sonhos

Sonhar com mesa: o que quer dizer?

Sonhar com mesa pode parecer uma temática bastante banal, à primeira vista, mas a verdade é que este tipo de sonho pode ser bastante importante para compreender como você se sente em relação a eventos recentes em sua vida.

Sonhar com mesa

Ao longo de nossas vidas, as mesas são elementos em torno do qual pessoas se reúnem para reuniões familiares ou profissionais. É sobre elas que se coloca o alimento, a bebida, e em torno delas que tantas discussões, conversas e piadas acontecem.

Exatamente por isso, sua simbologia pode ser bastante ilustrativa. Entenda quais as possíveis interpretações para sonhar com mesa, e o que este tipo de imagética pode representar:

Representação da união familiar

Para muitas pessoas, uma mesa é o cenário da reunião de família. Muitas famílias encontram em suas refeições o momento central de conversa e interação. Por isso, sonhar com mesa pode simbolizar a importância de sua família, a falta que essas pessoas fazem em sua vida, ou o quanto você gostaria de ter seus familiares por perto.

Obviamente, a relação de cada pessoa com sua família é muito relevante para a correta interpretação deste tipo de sonho. Pessoas com graves problemas familiares podem enxergar, na mesa onde a família se reúne, uma espécie de inimigo, um momento desagradável a ser enfrentado.

Necessidade de discussão de algo

É possível que nenhum outro objeto seja o centro de tantos debates quanto as mesas. Em qualquer lugar – seja em salas de reunião, ambientes de trabalho, salas de jantar ou bares – a mesa é o cenário por onde as discussões são alongadas.

Neste sentido, sonhar com mesa pode ser uma sugestão de que você precisa discutir sobre algum aspecto relevante de sua vida.

Sonhar com mesa longa separando as pessoas

Quando a função de uma mesa não é reunir pessoas em torno de um mesmo cenário, mas afastá-las, é possível que ela seja uma representação do distanciamento, da hierarquia de uma certa situação.

Exemplo disso é sonhar que você está em uma ponta de uma mesa muito longa, enquanto outra pessoa encontra-se do outro lado dela. Neste caso, a mesa é uma representação da distância entre você e aquela pessoa, sugerindo que você e ela não convivem em um cenário de igualdade.

É um sonho muito comum para representar o desconforto que você sente na presença de algumas pessoas, como familiares, chefes, professores e, até mesmo, pessoas do seu grupo de amigos.

Sonhar com mesa redonda

Ao contrário do exemplo anterior, sonhar que você participa de uma mesa redonda sugere igualdade, abertura e possibilidade de discussão com as pessoas ao seu redor. Neste sentido, a mesa redonda representa uma relação saudável, onde você se sente confortável para discutir várias coisas distintas, colocando sua opinião e sendo valorizado pelas outras pessoas.

Em outras palavras, as pessoas que se sentam à mesa com você neste cenário são aquelas que você considera agradáveis e respeitosas em relação à sua opinião.

Sonhar com mesa de reuniões

Uma mesa de reuniões em um sonho representa a necessidade de tomar decisões importantes em sua vida. Neste caso, é comum que as pessoas sentadas à mesa, o cenário e o assunto sendo discutido durante o sonho deem sugestões sobre o tipo de decisão que sua vida exige, atualmente.

É uma temática bastante comum para pessoas que estão adiando a tomada de decisões importantes em sua vida, e funciona como um alerta de urgência em relação a este cenário.

Sonhar com mesa de trabalho

Sonhar com mesa de trabalho, por sua vez, sugere temáticas relacionadas à sua vida profissional, a depender do tipo de evento e de situação envolvidos no sonho. Uma mesa instável pode ilustrar sua própria situação em um emprego, por exemplo, enquanto uma mesa requintada sugere que você sente otimismo em relação ao seu trabalho.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário