Sonhar com meninos
Significado dos Sonhos

Sonhar com meninos: o que quer dizer?

Sonhar com meninos é o tipo de temática tão rica em significados, que é praticamente impossível fazer uma interpretação sem um processo anterior de contextualização. Antes mesmo de avaliar os possíveis significados, é necessário entender o que “meninos” representa para você.

Sonhar com meninos

O fato de você ter filhos ou não, de gostar da interação com crianças e, até mesmo, a maneira como você interpreta essa palavra são fundamentais para uma correta compreensão de seu sonho. A partir disso, é possível avaliar se estes meninos presentes no episódio eram agradáveis ou incômodos, se causaram impactos positivos ou transtornos.

Este tipo de avaliação permitirá que você interprete o significado de sonhar com meninos a partir das seguintes perspectivas:

Desejo de ter filhos

Para muitas pessoas, sonhar com meninos pode ser uma manifestação do seu desejo de ter filhos. As crianças, neste caso, tende a ser agradáveis, demonstrando os motivos e a sua paixão atual ao justificar o desejo de paternidade ou maternidade.

Este é um tipo de sonho bastante comum para pessoas que nutrem o desejo de paternidade ou maternidade há algum tempo. Para quem não costuma refletir sobre o assunto, mas consideram a possibilidade como algo viável, o sonho tende a ser a percepção de que você deseja isso para sua vida.

Representação de alguém cheio de vida e energia

Sonhar com meninos pode dizer respeito ao caráter enérgico e cheio de disposição para fazer todo tipo de esforço – tão característico das crianças jovens. Quando você associa alguém de sua vida desperta a essa representação de meninos, é provável que perceba o mesmo tipo de comportamento sempre disposto que é típico das crianças na pessoa em questão.

Representação de alguém muito inexperiente

Ao passo que toda a disposição de energia e vontade característicos dos jovens podem ser considerados positivos, há uma série de características que normalmente são consideradas negativas quando atribuídas a pessoas adultas. Uma dessas características, é claro, é a inexperiência típica das crianças.

Neste caso, a pessoa associada ao comportamento infantil – seja ela você ou outro conhecido – é alguém que você acha não estar preparado para enfrentar os desafios impostos a partir da melhor perspectiva possível. Muitas vezes, essa é a representação de alguém que você considera facilmente manipulável.

Medo das responsabilidades colocadas sobre você

Quando seu sonho coloca você na condição de um menino jovem, é provável que você esteja sentindo uma certa incapacidade de arcar com as responsabilidades colocadas sobre você. Neste caso, a representação do menino é a de alguém que não sabe lidar com todos os problemas apresentados para ele.

Trata-se de um sonho muito comum para pessoas que atravessam um momento grave de insegurança, sobretudo em questões profissionais, ou em relação a decisões que precisam ser tomadas sem o auxílio de outras pessoas de confiança.

Representação de sua criança interior

Para muitas pessoas, sonhar com meninos é uma forma de reviver um período da infância, ou – ainda – retomar a perspectiva leve e infantil que perdemos ao longo do desenvolvimento para a vida adulta. A essa fase da vida, são associadas qualidades como a criatividade, a pureza e a falta de responsabilidade e cobranças. Por isso, é especialmente comum sonhar com a temática em períodos de grandes cobranças sobre você.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário