sonhar com melancia
Significado dos Sonhos

Sonhar com melancia: o que quer dizer?

De forma geral, sonhar com melancia não costuma ser uma temática que efetivamente chame a atenção, mas sua simbologia pode indicar uma série de características distintas a respeito de seu estado emocional, em um dado momento da vida. Mesmo que não seja a mais simbológica entre as frutas, a melancia é suficientemente presente no Brasil para ter uma construção relevante no imaginário popular.

sonhar com melancia

O simples fato de ser uma fruta já costuma ser suficientemente significativo, indicando algo doce, desejável. Além disso, ela é grande e suculenta, pode ser divida entre várias pessoas e, por óbvio, é capaz de gerar alguns estragos quando cai em algum lugar – ou sobre alguma coisa.

A correta interpretação de sonhar com melancia só pode ser feita quando contextualizada em relação ao sonho e à situação pela qual sua vida passa, mas a atividade está longe de ser impossível. Observando os elementos adicionais presentes no seu sonho e, sobretudo, considerando quais das diferentes interpretações a seguir mais se encaixam no seu caso, é razoavelmente fácil compreender o que seu subconsciente está tentando transmitir de recados para você:

Cortar uma melancia

Cortar uma melancia pode significar algumas características distintas. Quando sua intenção é dividir, essa pode ser uma representação de que você se sente responsável por outras pessoas, e que sente disposição de dividir aquilo que é seu com elas. É especialmente comum para pessoas com dependentes diretos – seja de sua renda ou proteção.

Quando você corta a melancia de forma violenta e raivosa, tende a ser um indicativo de que você passa por um momento conflituoso, possivelmente de ódio, mas que não sente coragem o suficiente para resolver o problema diretamente com a pessoa que o causa, o que tende a alimentar ainda mais a frustração.

Comer uma melancia

Normalmente, o imaginário de comer uma melancia é muito positivo e gratificante. Trata-se de uma fruta refrescante e suave, e poucas pessoas efetivamente desprezam melancias, de maneira geral. Normalmente, essa associação permite que sonhar com melancia seja ligado a sentir algum tipo de prazer simples – em alguns casos, até mesmo sexual.

Comer a melancia junta à sua família – ao redor de uma mesa, por exemplo – pode significar tanto a união familiar, quanto os conflitos e discordâncias. Tudo depende da postura das pessoas: se cada um tenta obter sua parte o quanto antes, indica um conflito e falta de confiança entre esses membros familiares.

Cultivar melancias

A melancia é uma fruta grande, que nasce de uma planta rasteira que aparenta pouca beleza ou potencial. Sonhar com melancia nessa perspectiva tende a indicar sucesso, capacidade de transformar coisas simples em um bom resultado. Em alguns casos, é uma ideia ligada até mesmo com investimentos e habilidades financeiras, no sentido de transformar simples sementes em um fruta grandiosa.

Derrubar uma melancia

Em um sonho, a ideia de derrubar uma melancia no chão pode indicar desperdício ou incapacidade de realizar tarefa. Neste caso, tudo depende do contexto, do quão importante era a tarefa de levar a melancia até o lugar desejado.

Para mulheres grávidas, este é um sonho assustador, pois geralmente aponta os medos de que a gravidez seja interrompida.

As sementes da melancia

As sementes da melancia – assim como de praticamente todas as outras frutas – são associadas à ideia de fertilidade, desenvolvimento e criatividade de novos projetos a partir de algo simples e visceral. Em alguns casos a própria fruta também pode ser interpretada como um símbolo da fertilidade, especialmente em associação com a barriga de uma mulher grávida.

Sonhar com plantação de melancia

Sonhar com uma plantação de melancia é, na maior parte das vezes, indicativo de potencial de sucesso. A ideia vem da premissa de que sonhar com melancia indica fartura, em uma certa perspectiva, e uma plantação destas frutas obviamente é a multiplicação desta tranquilidade.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário