sonhar com manga
Significado dos Sonhos

Sonhar com manga: o que significa?

Sonhar com manga geralmente é algo associado a memórias, ações e momentos positivos da vida. A manga é uma fruta tipicamente tropical, o que a torna geralmente associada a imagens de festa, descanso, clima agradável e felicidade.

sonhar com manga

Em outras palavras, além das questões próprias de seu imaginário, é bastante característico que as pessoas a associem a elementos tradicionalmente ligados a climas tropicais. No Brasil, a ideia de tropicalidade costuma estar associada a praias e a referências do imaginário popular que não são tão distintas daquilo que se enxerga globalmente, pois a palavra é utilizada há muito tempo para promover certos valores que são essencialmente turísticos.

Por isso, interpretar o que significa sonhar com manga pode ou não estar relacionado a conceitos associados a questões tropicais. Essa análise faz toda a diferença para significar o sonho, contextualizando as possíveis interpretações às situações pelas quais você passa em sua vida.

Representação de fertilidade

Assim como a maior parte das frutas, a interpretação de manga pode estar relacionada à função principal do fruto, ligando-o à fertilidade, o crescimento e o desenvolvimento de algo novo a partir de seus originais.

Nestes casos, é comum que você não esteja comendo a manga, mas lidando com ela de outras maneiras – inclusive plantando-a em algum local. Para outras pessoas, no entanto, a ideia de consumir o fruto pode fazer uma referência a essa questão de forma mais direta – até mesmo com o acidente improvável de engolir seu caroço, como indicativo de que a semente que fertiliza está dentro de você.

Trata-se de um sonho especialmente comum para quem pensa a respeito de gravidez, seja de forma positiva ou negativa. Em alguns casos, pode ser uma referência de seu próprio corpo indicando mudanças hormonais que talvez estejam relacionadas com a gravidez.

Indicativo de mudança

Em alguns casos, a manga representa a mudança sobre o seu estilo de vida em diversos aspectos. Na maior parte das vezes, essa mudança diz respeito a questões alimentares, pois a fruta é bastante icônica como fonte de sucos e fibras, e sua cor a torna recorrentemente utilizada como algo belo para os olhos e saudável para o corpo.

Se você não gosta da fruta, sonhar com manga nesta perspectiva pode indicar alguns sacrifícios necessários para manter sua saúde de maneira adequada. Se, por outro lado, você a considera boa, isso pode indicar que é possível viver de maneira mais saudável sem passar por grandes problemas – como uma espécie de incentivo do inconsciente.

Referência ao clima tropical

Mesmo que você tenha uma vida perfeitamente comum em um local já exposto ao clima tropical, as referências diversas da tropicalidade como um local de festas, frutas, sucos e praia é dificilmente retirada do imaginário popular. Isso pode fazer você sonhar com manga e outras frutas como uma referência a este desejo de estar na praia ou tirar férias, por exemplo.

Como ícone deste paraíso tropical, sonhar com manga tende a ser algo mais frequente com pessoas muito desgastadas e função de seu trabalho, ou pessoas que percebam que sua rotina prejudica seu organismo. Trata-se de um pedido de férias, ou de um desejo de descansar o corpo.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário