sonhar com mala
Significado dos Sonhos

Sonhar com mala: o que quer dizer?

A partir da construção do imaginário popular das bagagens como uma preparação para uma viagem, as interpretações de sonhar com mala costumam estar associadas ao período inicial de uma nova jornada que será desenvolvida em breve.

sonhar com mala

Há, é claro, vários aspectos mais profundos a essa característica: sonhar com mala pode fazer uma referência às “coisas que trazemos na bagagem”, como experiências de vida e memórias. Além disso, trata-se de algo que pode ser pesado e que precisa ser carregado junto a você, como responsabilidades, preocupações, necessidades e, até mesmo, culpa em relação a alguma coisa de seu passado.

A correta interpretação do significado de sonhar com mala dependerá diretamente daquilo que essa bagagem puder representar para você, suas experiências de vida e como você reage a essa mala durante o sonho. Uma mala muito pesada e difícil de carregar, por exemplo, pode indicar uma responsabilidade que você não sente estar apto(a) a suportar, enquanto outra que seja muito leve pode representar o fato de sua vida parecer fluir com facilidade, sem grandes complicações.

Entenda quais são as principais interpretações sobre sonhar com mala, e considere quais delas estão mais apropriadas para o seu atual momento de vida, adequando-se à mensagem que seu sonho possivelmente passa para você:

Representação de um fardo em sua vida

Uma mala muito difícil de carregar costuma ser a representação de uma responsabilidade que você julga ser muito pesada para você. Sonhar com mala que exige muito esforço é comum para quem sente que as pressões do dia a dia são muito altas.

Ter alguém para dividir esse carregamento para você, no sonho, indica que você sente ter ajuda para superar estes desafios. Não ter ajuda e não conseguir carregar a bagagem pode indicar a dificuldade, a frustração e a falta de esperança em seguir em frente neste trajeto.

Suas memórias e culpas

A figura de linguagem “bagagem de vida” ajuda a ilustrar uma das interpretações mais comuns sobre o significado de sonhar com mala. A mala pode representar suas experiências e suas memórias em relação ao que você já passou na vida.

Uma mala vazia pode indicar que é hora de experimentar coisas novas para enchê-la, por exemplo. Já uma mala muito pesada pode indicar que algumas dessas memórias e experiências são muito pesadas para você carregar. Em geral, este tipo de situação é a representação da culpa em relação a alguma coisa – uma memória difícil de ser mantida e lidada.

Representação de sua própria identidade

A mala também representa quem você é – suas crenças, características e lembranças. Por isso, a destruição ou a perda da sua mala, durante o sonho, pode indicar que você sente que sua essência está sendo desfeita, ou que muitas mudanças acontecem com você a despeito de isso não ser algo desejado.

Preparar a mala durante o sonho

Ao sonhar com mala, a ideia de estar preparando ela para algo pode ser uma metáfora que indica seu preparo para algumas mudanças, ou para seguir um longo trajeto que exige sua prontidão.

Neste caso, é interessante observar quais elementos fazem parte de sua mala, pois eles podem dar algumas dicas sobre suas prioridades e preocupações. Em alguns casos, se a mala tiver claramente o propósito de preparo para férias, seu sonho pode dizer respeito ao estresse no ambiente de trabalho e à necessidade de descansar um pouco.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário