Sonhar com livro
Significado dos Sonhos

Sonhar com livro: o que quer dizer?

Sonhar com livro é uma das temáticas mais comuns para momentos em que buscamos respostas, decisões e maneiras de solucionar nossos problemas. O significado deste tipo de sonho é diretamente atrelado ao contexto pelo qual nossa vida passa, e o tipo de solução que buscamos.

Sonhar com livro

Neste sentido, as intepretações mais comuns para o significado de sonhar com livro são:

Importância de buscar conhecimento

Tradicionalmente, o livro é interpretado como a fonte primordial de um certo conhecimento. Não é à toa: livros permitem o repasse de um conhecimento ao longo de gerações, e foi através deles que diferentes povos ao redor do mundo puderam evoluir técnicas e trocar conhecimentos sem os riscos de transformação e perda de informações típicos da transmissão oral.

Ao sonhar com livro, é possível que essa seja uma mensagem inconsciente da importância de você buscar mais conhecimento para a resolução de algum problema. Em alguns casos – especialmente se você busca aprovação em alguma prova ou concurso – é a lembrança sobre a importância de estudar.

Percepção de que você busca informação

Aproveitando a imagética do livro como a fonte do conhecimento e da informação, é possível considerar que um sonho com essa temática esteja sugerindo a importância de você buscar mais conhecimento e informação a respeito de um determinado assunto em sua vida.

O exemplo mais comum dessa temática é estar passando por dificuldades em sua vida desperta para resolver um problema. Neste caso, sonhar com livro é um alerta que suas tentativas serão sempre frustradas se você não buscar uma fonte de informação para solucionar o problema. Obviamente, a fonte em questão não precisa ser um livro – sua imagem apenas representa uma percepção típica que temos a respeito de sua função.

Representação de seu histórico

No mundo atual, a concepção de história é muito ligada à ideia de livros. Ainda existe a percepção que a história é aquilo que acaba escrito nos livros para a posteridade, sugerindo o que foi relevante ou não no passado.

Neste sentido, sonhar com livro pode ser uma representação direta do seu passado – de toda a trajetória que você percorreu em sua vida para chegar ao momento atual. O livro representa quem você foi e quem você ainda será, a partir das páginas que ainda precisam ser escritas no decorrer de sua vida.

Normalmente, este tipo de temática envolve um livro sendo escrito ou um livro com páginas em branco. Isso permite a autossugestão de que você ainda tem o controle do que acontecerá em sua vida no futuro, e que só você é capaz de controlar os rumos de sua vida. Em geral, é uma temática bastante frequente para pessoas que estão prestes a tomar decisões importantes.

Algo que você queira lembrar

Como mencionado anteriormente, nem tudo aquilo que acontece em nossas vidas faz parte de um livro. Pelo contrário: apenas as coisas que são importantes o suficiente são guardadas para a “posteridade” nas páginas de um livro.

Uma certa situação que envolva um livro, em seus sonhos, pode sugerir algo importante o suficiente para que você queira guardar por muito tempo. Trata-se de um indicativo de coisas que são relevantes para você de maneira quase definitiva. É uma sugestão ou alerta inconsciente de que aquele evento é significativo para sua vida.

Representação de alguém que detém o conhecimento que você busca

Se você sonhar com livro em um contexto onde uma pessoa específica ou um lugar detém o livro que você precisa para encontrar as respostas que procura, é possível que aquela pessoa ou lugar seja a fonte de um conhecimento que você precisa em sua vida desperta.

Muitas vezes, essa representação não ocorre em um ambiente acadêmico ou escolar. É muito comum sonharmos que nossos pais, irmãos ou amigos possuem um livro importante, sugerindo que essas são pessoas que podem nos auxiliar a resolver certos problemas.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário