Significado dos Sonhos

Sonhar com jumento: o que significa?

Para a maior parte dos analistas, sonhar com jumento possui uma temática muito próxima a demais variações equinas que não sejam cavalos, como burros e mulas. Neste sentido, o sonho representa uma pessoa às quais aquele que sonha atribui características, qualidades e defeitos que normalmente liga à ideia de um jumento.

Pode parecer uma situação um tanto quanto inusitada, mas a verdade é que a simbologia desse animal no imaginário popular é muito rica. Isso permite, por exemplo, a associação de sonhar com jumento a sonhar com uma pessoa que é muito teimosa, ou a uma pessoa que seja considerada burra por você.

Em um aspecto menos ofensivo, sonhar com jumento pode ser a representação de uma pessoa extremamente trabalhadora, capaz de suportar pesos inimagináveis em benefício de outras pessoas, sem receber todo o mérito que deveria por seu esforço.

Entre as principais interpretações sobre o que significa sonhar com jumento, destacam-se:

Representação de uma pessoa muito teimosa

Sonhar com jumento pode ser uma referência direta a um dos comportamentos mais conhecidos deste tipo de animal. Talvez você não saiba, mas os jumentos são cheios de personalidade própria – assim como os cavalos – e dificilmente são levados a fazer algo contrário à sua vontade.

É por isso que empacam, se recusam a ir para algum local e, até mesmo, vão para um certo ponto sem haver nenhuma instrução para tal. Neste sentido, sonhar com jumento pode sugerir que uma pessoa associada com o animal tenha este tipo de comportamento extremamente incômodo.

Representação de uma pessoa burra

O próprio apelido que damos a uma pessoa que consideramos ter pouca inteligência já é capaz de sugerir uma das possíveis interpretações sobre sonhar com jumento. “Burro”, “jumento” e “mula” são xingamentos comuns que atribuímos a quem não parece ser inteligente, ou capaz de entender coisas simples.

Neste sentido, torna-se óbvia a percepção de que um sonho com essa temática possivelmente sugere o quanto você considera a inteligência dessa pessoa nula. Em alguns casos, o sonho pode refletir sua própria falta de segurança em relação à sua incapacidade sexual, quando é você a pessoa associada ao animal.

Representação do fardo que alguém precisa carregar em sua vida

Para além das ofensas da teimosia e da falta de inteligência, outra característica muito observada em relação aos jumentos é sua imensa resistência física e, por consequência, sua capacidade de suportar grandes pesos por longos trajetos.

Esse é, aliás, um dos principais usos atribuídos ao animal, amplamente utilizado para o carregamento de cargas diversas. Nesse sentido, sonhar com jumento pode ser uma analogia a uma pessoa que carrega imensos fardos em sua vida – sejam elas próprios ou de outros.

O fato de haver pessoas em seu entorno ou não, ser bem ou mal tratado e os demais elementos do sonho demonstram como você se sente em relação à necessidade de carregar estes fardos.

Indicativo de alguém que trabalha demais

Ainda na linha de compreensão do esforço físico e das cobranças geralmente atribuídas para os equinos menores, sonhar com jumento pode ser a representação de alguém que trabalha de maneira excessiva – normalmente, em funções que são extremamente exigentes e desgastantes no sentido físico.

Se você sente estar trabalhando muito mais do que deveria, é bastante provável que este tipo de sonho seja uma ilustração da maneira como você se sente, atualmente.

Indicativo de uma pessoa subvalorizada por sua importância

Jumentos, burros e mulas são capazes de fazer um grande esforço – não à toa, muito do transporte interno do Brasil, nas chamadas carretas, era atribuído a este tipo de animal. Mesmo assim, eles nunca tiveram a glória e o status quase místico que os cavalos recebem.

Exatamente por isso, sonhar com jumento pode ser a representação de uma pessoa que parece fazer o trabalho, mas nunca recebe o reconhecimento equivalente por seu esforço.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário