sonhar com jaca
Significado dos Sonhos

Sonhar com jaca: qual o significado?

Sonhar com jaca pode parecer uma temática um tanto quanto inusitada. Em geral, associamos a fruta com situações cômicas, exageradas ou inesperadas. Não à toa, a língua portuguesa utiliza a expressão “enfiar o pé na jaca” com a ideia de entrar em uma bagunça de grandes proporções.

sonhar com jaca

Além disso, o fato de a fruta ser cheia de líquidos e difícil de comer sem fazer alguma bagunça faz com que ela seja associada à ideia de glutonismo. Também devemos considerar, é claro, que a jaca não está no grupo das frutas mais populares de nossa culinária: para muitos, é uma iguaria, mas a maior parte das pessoas simplesmente não gosta de seu aroma característico e sua textura questionável.

Por isso, ao sonhar com jaca, é necessário interpretar o que a fruta representa para você e – a partir disso – atribuir considerar quais das interpretações a seguir são mais adequadas para o seu caso:

Enfiar o pé na jaca

Para a maior parte das pessoas, a jaca nem mesmo é conhecida. Fruta característica de algumas regiões do Brasil, há grandes porções de nosso país em que encontra-la à venda é algo raro. Todas as pessoas conhecem, no entanto, a expressão que envolve a famigerada fruta: enfiar o pé na jaca.

Como já mencionado anteriormente, a expressão diz respeito a passar a fazer parte de uma grande bagunça – possivelmente, cheia de pedaços de fruta por todos os lados, e com os sapatos completamente ensopados. Se você sonhar com uma jaca, ou sonhar de maneira literal com a ideia de enfiar o pé na jaca, é provável que seu sonho seja uma referência direta a este tipo de situação.

Alimentação exagerada

Sonhar com jaca é sonhar com uma fruta de grandes proporções e uma quantidade gigantesca de calorias. Não à toa, ela é diretamente associada à ideia de exageros e ultrapassagem de limites.

Se você mora em uma região onde a fruta é comum, é provável que tenha este tipo de interpretação sobre ela. Além disso, se a considera com um sabor desagradável, as chances de perceber a fruta desta maneira são ainda maiores.

Precisar comer algo contra a sua vontade

Não são poucas as pessoas que estão longe de serem fãs da famigerada jaca. Seu sabor e seu aroma são característicos, e sua textura não ajuda muito no consumo. É muito comum que pessoas tenham a lembrança de seus pais fazendo com que ao menos um pedaço da fruta fosse comido, gerando algum tipo de trauma.

Por isso, muitas vezes sonhar com fruta remete a participar de uma situação contra a sua vontade. Obviamente, este tipo de sonho não necessariamente faz referência a comer algo que você não quer, pode ser uma referência genérica a fazer algo que você não esteja nem um pouco afim.

Um fardo muito pesado

Outra imagem tipicamente associada a sonhar com jaca é a ideia de precisar carregar a fruta. Pesada e, não raras vezes, propensa a quebrar-se durante o trajeto, quem já precisou fazer isso – especialmente quando criança – sabe que a tarefa em questão não é fácil. Por isso, é bastante comum associar a ideia de comer a fruta a precisar carregar algo com dificuldade.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário