sonhar com homem
Significado dos Sonhos

Sonhar com homem: o que significa?

Sonhar com homem é uma representação tipicamente associada aos aspectos e características que são socialmente construídos a respeito da masculinidade. Algo importante a se considerar é que mesmo que você tenha a preocupação ativa de evitar a atribuição de certas características aos gêneros, o desenvolvimento do imaginário popular em torna dessa questão é tão forte que é quase impossível fazer com que o inconsciente simplesmente não as leve em consideração.

sonhar com homem

Obviamente, se você conhece o homem em questão, é possível que o sonho esteja tratando sobre as características específicas dessa pessoa. Quando trata-se de uma figura masculina desconhecida, por outro lado, as maiores probabilidades são a de representação dessa abstração do homem como um conceito geral.

Além das características tipicamente atribuídas ao sexo masculino, é necessário considerar suas próprias perspectiva para entender o que significa sonhar com homem. Seu gênero, sua relação com homens, como são os homens com quem você convive e suas referências masculinas podem fazer toda a diferença no significado deste tipo de sonho.

Por isso, entenda quais são as principais interpretações sobre o que significa sonhar com homem, e o que estes sonhos podem dizer a seu respeito, atualmente:

Sensação de segurança ou insegurança

Uma das principais representações masculinas é, sem dúvidas, a questão da paternidade. Tipicamente, associa-se essa questão aos aspectos de segurança, proteção e provimento. Se você enxerga em seu pai essa questão de segurança, sonhar com homem pode fazer referência a essa característica de maneira direta. Neste caso, o homem (geralmente desconhecido) gera a sensação de proteção.

Há, no entanto, várias pessoas que enxergam uma figura oposta em seus próprios pais em função de inúmeros motivos que se constroem através dos anos. Neste caso, a figura masculina do sonho pode ser a representação de uma ameaça escondida que se disfarça de algo protetivo.

Indicativo de uma mensagem a ser recebida

Muitas vezes, homens misteriosos funcionam como espécies de mensageiros durante nossos sonhos. Se este for o seu caso, é importante considerar que a mensagem tende a ser muito mais importante que a aparição deste homem.

O cenário muda um pouco se você o conhece – neste caso, há uma processo de contextualização importante. Se o mensageiro for alguém de seu trabalho, é possível que essa mensagem tenha uma relevância especial em aspectos profissionais. Se alguém de seu trabalho informar algo de cunho muito pessoal, por outro lado, é possível que a mensagem seja, na verdade, um alerta de que você está dedicando muito de sua vida ao seu próprio trabalho.

Animus para as mulheres

Uma mulher que sonhar com homem desconhecido mas que pareça ter alguma relação com si mesma pode estar passando por uma experiência bastante estudada pelo psicanalista Carl Jung: a individuação.

No caso das mulheres, trata-se do Animus – uma espécie de representação do lado masculino interno que ainda não é compreendido como parte de si. O processo de individuação consisteem compreender que ela representação masculina é simplesmente um aspecto de si mesma, aceitando-o para a consolidação de um indivíduo singular.

Sonhar com homem que você conhece

Se você sonhar com homem que faça parte de sua rotina ou que, ao menos, seja um conhecido seu, é bastante possível que essa representação diga respeito aos traços que você considera centrais neste homem.

Sonhar com seu próprio pai, por exemplo, tende a ser um indicativo de segurança, origens, raízes e crenças. Em alguns casos, se as experiências com essa figura forem ruins, é possível que sua aparição em um sonho seja muito menos generosa.

Em outras palavras, é necessário que você atribua suas próprias compreensões a respeito deste homem conhecido para que seu sonho passe a fazer o sentido que deve ter.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário