Sonhar com guarda-chuva
Significado dos Sonhos

Sonhar com guarda-chuva: o que quer dizer?

Sonhar com guarda-chuva pode parecer algo banal, mas a verdade é que se trata de um sonho bastante significativo quando o guarda-chuva adquire um caráter de certa importância. Se, por um lado, sonhar com guarda-chuva pode simplesmente representa algum objeto que normalmente utilizamos em nossas vidas, é provável que ele seja uma referência direta aos instrumentos existentes para lidar com a água em torno de você.

Sonhar com guarda-chuva

Se você gosta de pesquisar sobre o significado de seus sonhos, já deve saber a importância simbólica da água como uma metáfora interna. A água é normalmente associada aos nossos sentimentos, emoções e ao nosso subconsciente. Por isso, sonhar com guarda-chuva pode ser uma representação de tentativa de evitar o contato com a água, ou algo que nos protege de seus exageros.

Confira quais são as interpretações mais comuns a respeito de sonhar com guarda-chuva, e considere quais delas são mais adequadas à sua própria vida:

Representação da chuva nos sonhos

Obviamente, sonhar com guarda-chuva exige compreender o que a própria chuva significa para os nossos sonhos. Como já mencionado, a água é uma representação muito tradicional de nosso subconsciente e de nossas emoções. Exatamente por isso, é seguro dizer que sonhar com chuva liga-se à ideia de nossas emoções sendo espalhadas e caindo sobre nós mesmos.

A intensidade da chuva e seus efeitos no ambiente são fatores importantes: uma chuva calma não indica que tais sentimentos sejam perigosos em algum sentido. Por outro lado, uma chuva muito intensa pode sugerir um comportamento problemático.

Necessidade de se proteger de sua carga emocional

Sonhar que está em meio a uma chuva, em busca de um guarda-chuva que proteja você, indica que você está tentando fazer com que sua carga emocional não atrapalhe você. Em grande medida, a chuva representa – nestes casos – algo incômodo, que gera efeitos que você não espera.

Proteger-se dela significa não permitir que suas emoções influenciem sua vida de forma tão significativa. O fato de você conseguir ou não se afastar da chuva em questão é bastante significativo, indicando seu nível de sucesso em separar as coisas.

Rejeição ao lidar com os próprios sentimentos

Abrir o guarda-chuva e evitar que a água que cai encoste em você, pode indicar o quanto você sente estar afastando-se de seus aspectos emocionais. Se, por um lado, evitar que a chuva molhe você é algo positivo, isolar-se completamente de seu lado emocional tende a ser um problema grave.

Sonhar que o guarda-chuva não é suficiente para proteger você

Se você sonhar com guarda-chuva como uma forma de proteção ineficiente, isso pode ser um indicativo de que sua atual carga emocional é tão pesada, que parece não haver uma maneira de evitar que seus sentimentos atrapalhem o andamento de sua vida. Este tipo de sonho é especialmente comum para quem atravessa um momento emocionalmente muito turbulento de vida.

Sonhar com guarda-chuva em dia de sol

Estar com um guarda-chuva em um dia de sol indica o quanto você sente não ter controle algum sobre seus próprios sentimentos. Isso indica não apenas que você quer se proteger das influências emocionais em sua vida, mas que parece ser simplesmente incapaz de compreender tais emoções.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário