Significado dos Sonhos

Sonhar com golfinho: o que quer dizer?

Sonhar com golfinho certamente não está entre os sonhos mais frequentes entre a maior parte das pessoas. Socialmente, no entanto, estes animais possuem uma construção bastante característica no imaginário popular.

Na maior parte das vezes, golfinhos são associados com a ideia de animais brincalhões, inteligentes, capazes de impressionar. São uma representação de intelectualidade e capacidade de raciocínio, e raramente são interpretados de maneira distinta pelas pessoas.

A partir desse imaginário, a análise tende a se tornar contextual, ou seja: não importa apenas sonhar com golfinho, mas lembrar qual a situação pela qual você passou no sonho, o que o animal fez, e qual o significado dele para você. Saiba quais são os significados de sonhar com golfinho, e qual o tipo de mensagem que este sonho pode representar para você:

Sonhar que está observando golfinhos à distância

Uma das temáticas mais comuns para sonhar com golfinho é a ideia de que você assiste grupo deste animais à distância. Neste caso, geralmente trata-se do reflexo de algo que você deseja – algo que você observa à distância pois ainda não tem.

Se golfinhos representam a intelectualidade e um comportamento um pouco mais extrovertido, é possível que aquilo que você deseja é este tipo de comportamento. Trata-se de um sonho mais comum para pessoa que sou tímidas, ou para aquelas que desejam passar em algum tipo de prova.

A mensagem trazida por um golfinho

Outra característica comum de golfinhos é que somos expostos a tantas situações em que estes animais são treinados para interagir com humanos, que geralmente os associamos com interações conosco, nos sonhos.

Se você interage com um golfinho, em seu sonho, e ele traz algo para você, essa metáfora tende a ser bastante clara. Golfinhos vivem sob o oceano, e o oceano é tradicionalmente interpretado como nossas emoções. Se o animal traz algo para você de dentro da água, isso indica uma mensagem sobre suas emoções mais profundas.

É importante, neste caso, considerar o que foi trazido pelo animal, e qual a importância deste objeto em seus sonhos. Trata-se de uma imagética extremamente metafórica, e é provável que você precisa pesquisar qual o significado daquele item em sonhos para entender perfeitamente o recado.

Nadar junto a um golfinho

Se você está nadando junto a um golfinho, seja através de companheirismo, ou sendo carregado por ela, a ideia geral é que você está sendo capaz de acompanhar um animal ágil, otimizado para aquele meio, em perfeita harmonia.

Em outras palavras, isso significa que você sente estar se saindo muito bem nos meios e desafios nos quais convive em sua vida desperta. Se, por outro lado, você sente dificuldades em acompanhar este ritmo, ou até mesmo sente estar se afogando, isso indica seu desconforto para conseguir acompanhar o animal, em sua vida. Neste caso, a ideia é a de estar sofrendo um grande desgaste para tentar pertencer a um meio social no qual você claramente não está à vontade.

Representação de equilíbrio

Outra ideia tipicamente associada a golfinhos é a de equilíbrio. São animais inteligentes, mas extrovertidos. São capazes de aprender novos truques, mas parecem se divertir enquanto o fazem. Neste sentido, sonhar com golfinho pode ser uma representação de que você sente necessidade de ter esta característica mais equilibrada em sua vida.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário