Sonhar com girafa
Significado dos Sonhos

Sonhar com girafa: qual o significado?

Existem grandes simbolismos por trás de sonhar com girafa. Esses símbolos levam a interpretações diferenciadas, sendo a primeira delas referente a estar ou se sentir acima dos outros. Nesse caso, podemos estar falando de um pouco de arrogância perante as outras pessoas.

Sonhar com girafa

Na sequência, vale destacar que a girafa é um animal que quase sempre tem uma visão privilegiada das coisas. Por isso, sonhar com girafa indica uma necessidade de você abrir seus horizontes. Seu sonho também pode indicar uma conexão com a natureza através da imagem da girafa.

Por fim, as últimas interpretações se referem a um desejo de mais atenção ou ainda ao fato de você estar se metendo em assuntos alheios. Vamos explicar melhor essas interpretações na sequência.

Você se sentindo acima dos demais

A girafa não é considera um animal orgulhoso ou requintado. Contudo, o simbolismo presente em sonhar com girafa pode se referir ao fato desse animal estar literalmente acima dos demais. A estatura avantajada da girafa pode ser um símbolo ao fato de você estar se sobrepondo a outras pessoas em alguma situação da sua vida.

Com isso, a interpretação não é necessariamente negativa. Sonhar com girafa só é negativo quando o ato de se sobrepor aos demais demonstra arrogância da sua parte. Nesse sentido, seu subconsciente pode estar até mesmo te julgando por estar tendo essas atitudes.

Você precisa expandir seus horizontes

Outro aspecto interessante das girafas é a possibilidade que elas tem de vislumbrar o ambiente a sua volta de um ponto elevado. Sendo assim, sonhar com girafa também faz referência a situações nas quais você necessita expandir seus horizontes.

A mesma situação vista de múltiplos pontos de vista pode se transformar radicalmente. Logo, se você anda com problemas e não sabe como lidar com eles, busque esticar seu pescoço e contemple a situação de maneira mais ampla. Talvez o motivo do seu estresse e frustração seja o fato da sua visão não conseguir vislumbrar o quadro maior por trás das situações.

Uma possível conexão com a natureza

Sempre que um sonho contém um animal selvagem há a possibilidade de esse animal ser um símbolo de conexão espiritual do indivíduo com a natureza. Portanto, se você sonhar com girafa, faça uma pesquisa sobre esses animais e aprenda mais sobre eles, para que você também aprenda um pouco mais sobre você.

Vale dizer também que algumas pessoas gostam de acreditar que essa conexão espiritual pode ser usada como forma de superstição. Sobre isso, não há indícios concretos que comprovem essas teorias. Porém, a sorte pode ser somente uma questão de fé, e investir nela pode ser uma boa ideia de vez em quando.

Você deseja aparecer mais

Outro aspecto interessante que vale destacar acerca das girafas é que certamente você não deixaria de notar uma caso a visse. Os traços únicos do animal, sem falar na sua altura, são aspectos que dificilmente passam despercebidos a quem olhe.

Consequentemente, sonhar com girafa exprime um desejo que você tem de se espelhar nessa característica do animal. Você deseja ser olhado, deseja chamar a atenção para si. Seja no trabalho, seja no amor, invista em maneiras de chamar a atenção para conseguir o que deseja. Lembre daquele velho ─ mas verdadeiro ─ ditado: quem não é visto, não é lembrado.

Aquela esticadinha no pescoço para bisbilhotar o que não deve

Já se sentiu desconfortável quando alguém estica o pescoço para ver o que você anda vendo no seu celular? Pois é, essa esticadinha é bem útil, diga-se de passagem, mas também simboliza que você anda metendo seu nariz onde não deve.

Sonhar com girafa pode ser justamente o puxão de orelha que você recebeu do seu subconsciente. De maneira bem direta: reflita sobre como você tem interferido na vida alheia e veja se você não precisa se desapegar um pouco disso.

Seja com filhos, seja com amigos, dar mais liberdade a pessoas que amamos é uma atitude essencial para que se mantenham relações cordiais e saudáveis.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário