sonhar com gêmeos
Significado dos Sonhos

Sonhar com gêmeos: o que quer dizer?

Sonhar com gêmeos é o tipo de interpretação que exige uma grande carga de informação contextual por parte de quem sonhou com o assunto. Para quem tem um irmão ou irmã gêmea, o assunto pode dizer respeito simplesmente a questões familiares. Para quem não tem essa referência como parte do dia a dia, no entanto, o significado tende a ser bastante distinto.

sonhar com gêmeos

Neste caso, a ideia de um espelho de si mesmo, um reflexo de suas atitudes é a forma mais coerente de interpretar o assunto. Em algumas ocasiões, a duplicação de um desafio, ou até mesmo questões relacionadas ao horóscopo podem assumir um papel central na interpretação do significado do sonho.

Sonhar com gêmeos, portanto, exige uma interpretação tão contextual quanto de imaginário. No que diz respeito às interpretações tipicamente atribuídas ao imaginário popular, as seguintes são as mais utilizadas. Considere elas em associação ao seu contexto de vida, e o que gêmeos representam para você:

Referência aos signos do zodíaco

Se você é uma pessoa interessada pelos signos do zodíacos e o horóscopo, “gêmeos” pode ser uma representação direta do conjunto de características que é tipicamente atribuído a pessoas que fazem parte deste signo.

Normalmente, atribui-se características de dissimulação e pessoas fechadas, que gostam de manipular o mundo ao seu redor, para quem possui o sol em gêmeos no momento de seu nascimento. Se você identifica alguém com este tipo de comportamento, é perfeitamente possível que sonhar com gêmeos seja uma imagem metafórica a este tipo de comportamento.

Conflito, ambivalência

Por algum motivo, desde tempos imemoriáveis, a ideia de dualidade é muito presente na concepção de gêmeos. Mesmo que não tenha nenhuma correspondência com a realidade, a ideia de equilíbrio, de bem e mal, herdada desde as culturas orientais tende a ser bastante presente no imaginário popular sobre irmãos e irmãs geridas ao mesmo tempo.

Se você sonha com gêmeos que não são gêmeos de verdade, ou com pessoas gêmeas que não fazem parte de sua vida, é possível que a ideia de ambivalência e duplicidade seja a principal influência do seu sonho.

Indicativo de que você precisa de ajuda

Se sonhar com gêmeos significa sonhar que você tem um irmão ou irmã gêmea (que não existe em sua vida desperta) que faz parte de sua rotina e de suas tarefas, é possível que este seja um alerta de que apenas você não é mais suficiente para realizar tudo aquilo que você precisa cumprir durante o dia.

Neste sentido, há a ideia de “duplicação” de si mesmo, a soma de diversas representações de você que são consideradas necessárias para a carga de compromissos com os quais você lida. Trata-se de um tipo de sonho especialmente comum para quem sente uma sobrecarga de atividades em seu dia-a-dia.

Sonhar com bebês gêmeos

Se você está grávida, sonhar com gêmeos pode indicar uma série de coisas. Por um lado, pode ser simplesmente a reflexão sobre a possibilidade de serem gêmeos, caso você ainda não tenha a confirmação de exames pré-natais. Por outro, pode-se extrair a ideia de que você está considerando que o desafio é maior do que você está imaginando no momento.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!


Deixe seu Comentário!

Clique aqui para postar um comentário